Vencedor na vida e no tatame, brasileiro acumula títulos nos EUA
Por: Redação
Publicada: 05/07/2024 - 15:37
Pedro “Big Mac” superou transplante de rim, acidente de caminhão e hoje coleciona medalhas internacionais
![](https://www2.redetv.uol.com.br/blog/faixapreta/wp-content/uploads/2024/07/vencedor-na-vida-e-no-tatame-brasileiro-acumula-titulos-nos-eua.jpg)
Por Leonardo Fabri
O faixa-preta de jiu-jitsu Pedro “Big Mac” Bisneto é um vencedor incontestável. E não me refiro apenas às suas importantes conquistas dentro dos tatames, onde faturou inúmeras medalhas em campeonatos nacionais e internacionais. Fora deles, o pernambucano venceu batalhas pela própria vida.
Além de ter superado problemas renais, o que o obrigou a passar por um transplante, “Big Mac” também sobreviveu, ou melhor, saiu ileso de um acidente cinematográfico de caminhão, que perdeu o freio e tombou com ele na direção. Depois disso, os desafios nos tatames ficaram ainda mais divertidos.
“O jiu-jitsu me dava motivação, me dava uma força de vontade de viver. Voltar a ser atleta era a minha maior motivação (para superar as adversidades). O jiu-jitsu é o propósito da minha vida. Tenho certeza que se não fosse o jiu-jitsu, eu não estaria aqui”, disse o lutador em entrevista ao Globo Esporte.
A mesma resiliência mostrada para lutar pela vida, Pedro “Big Mac”, que é faixa-preta de Zé Radiola, um dos precursores do jiu-jitsu no estado de Pernambuco, também impôs nas lutas dentro do tatame. Não à toa, acumulou medalhas no Brasil, nos EUA e até na Europa.
Entre os títulos na faixa-preta conquistados pelo brasileiro nos EUA estão os Opens da IBJJF em Charlotte, New Orleans, Orlando, Charleston e Atlanta, alguns com direito a peso e absoluto. Além disso, ele também foi medalha de bronze no mundial e no sul-americano. Na azul, foi campeão mundial, europeu (em Portugal), e bronze no American National.
Para o restante de 2024, o objetivo é aumentar a coleção de medalhas em competições no gi – sem kimono. O próximo desafio já tem data e local: será o Virginia Open, nos EUA, nos dias 20 e 21 deste mês. Sua preparação está a todo vapor para, mais uma vez, protagonizar o pódio.