‘Vencer desafios mostra quem eu sou’, afirma Paulo Victor após início na faixa preta
Por: Redação
Publicada: 23/07/2025 - 20:45

Graduado faixa-preta em dezembro do ano passado, durante cerimônia liderada pelo seu professor, Rafael Pazziali, na Nova União do Recreio-RJ, o carioca Paulo Victor continua se destacando no cenário do Jiu-Jitsu.
Desde o início da temporada 2025, Paulo já disputou cinco campeonatos como faixa-preta e medalhou em todos. Agora atuando no peso-pena e mostrando suas “habilidades extraordinárias”, ele conquistou ouro no Pan Americano da SJJASF, prata no Rio Fall da CBJJ e Brasileiro No-Gi da CBJJO, além de bronze no Brasileiro da CBJJO e Rio Winter da IBJJF.
“A principal diferença das faixas coloridas para a preta, na minha opinião, é a qualidade técnica dos atletas. Uma luta muito mais estudada, onde qualquer erro é fatal. Porém, pude fazer lutas duras nessa primeira metade do ano e tenho aprendido bastante”, afirmou.
Em meio aos treinos, competições e o dia a dia, Paulo Victor também encontrou tempo para ministrar um seminário em Rio Novo, Minas Gerais, onde compartilhou suas “habilidades extraordinárias” com alunos de um projeto social.
“Foi uma experiência única, onde ensinei essas habilidades que me destacam nos campeonatos, onde entrego performance acima da média e resultados consistentes. Consequentemente, isso atrai atenção, patrocínios e abre portas. Vencer grandes desafios mostra quem eu sou e onde posso chegar”, encerrou.