Vice-presidente da ISBJJA projeta Eurocup 2025: ‘Expectativa de um grande evento’

Publicada: 15/07/2025 - 17:18


Vice-presidente da ISBJJA, Gavazza projetou Eurocup (Foto @luizimag3)
Vice-presidente da ISBJJA, Gavazza projetou Eurocup (Foto @luizimag3)

Estão abertas as inscrições para a Eurocup 2025, principal competição internacional da ISBJJA (International Sports Brazilian Jiu-Jitsu Association) na temporada – e uma das maiores da Europa -, que está marcada para o dia 22 de novembro, em Coimbra, Portugal, com mais detalhes no site www.isbjja.com.

Indo para a sua terceira edição, a Eurocup já consagrou diversos campeões e, em 2024, reuniu algumas das equipes mais renomadas do mundo em ação. Para este ano, a expectativa é de mais uma festa do Jiu-Jitsu.

“Esperamos um grande evento, especialmente por ter peso 3 no ranking, o que pode virar o jogo em busca das premiações. Vamos entregar quatro passagens para os melhores da temporada participarem do Mundial 2026, no Rio de Janeiro, evento mais importante do calendário da ISBJJA/CBJJD e que promete reunir mais de 3000 atletas na Cidade Maravilhosa, berço de grandes nomes da arte suave. Além disso, também daremos premiação em dinheiro para as classes do infantil ao infanto-juvenil”, contou Rogério Gavazza, vice-presidente da ISBJJA.

A Eurocup 2025, vale citar, será válida pela última etapa do atual Circuito Ibérico de Jiu-Jitsu. E com disputas do quimono do kids ao master, Festival Kids e outras atrações, promete agitar Coimbra.

“Desde que entramos na Europa, nosso projeto era de levar o mesmo formado de campeonato que a CBJJD faz no Brasil pra lá, com o tradicional Circuito Mineirinho, estrutura de primeira, organização, ranking e premiações diferenciadas. Assim surgiu Circuito Ibérico, que este ano terá sua etapa derradeira em Coimbra, uma cidade linda e que oferece o melhor pavilhão de Portugal”.

Com as inscrições já rolando à todo vapor no site da ISBJJA, Gavazza avisou: “Decidimos realizar a Eurocup em somente um dia este ano para facilitar o deslocamento de diversas equipes mais distantes de Coimbra, e por isso iremos limitar o número de participantes em até 900 atletas. Mas independente da mudança, porem esperar mais um grande torneio, como foi a World Cup em Cascais (POR)”, encerrou.

Recomendado para você


Comentários