Vitor Costa é campeão e capixabas fazem a festa no Jungle Fight 120
Por: Redação
Publicada: 01/10/2023 - 9:44
Deu Espírito Santo no confronto contra Minas Gerais na luta principal da 120ª edição do Jungle Fight, realizado neste sábado em Vila Velha-ES. Vitor Costa venceu Rafael “Cabeça”, conquistou o cinturão peso médio do maior evento de MMA da América Latina e fez o Ginásio Tartarugão vir abaixo.
Foi um combate intenso. Nocauteador voraz, Rafael “Cabeça” até conseguiu colocar boas mãos em Vitor Costa e o levar a um knockdown, mas a resiliência do lutador da casa e a energia da torcida fez com que o capixaba resistisse. Pior para o mineiro, que acabou tendo que bater em uma guilhotina ainda no primeiro round.
O novo campeão peso médio do Jungle Fight tem apenas 23 anos. Agora com seis vitórias em sete lutas como profissional, todas elas de forma consecutiva, sendo quatro por via rápida (nocaute ou finalização), Vitor Costa se consolida como uma das grandes promessas de sua divisão em nível mundial.
“Foi sensacional. Vila Velha e o Espírito Santo sempre foram um celeiro de lutadores e hoje isso ficou provado. É verdadeiramente uma terra de guerreiros. Vila Velha e o Espírito Santo estão de parabéns. O governador Renato Casagrande e o prefeito Arnaldinho Borgo estão de parabéns.”, destacou Wallid Ismail.
“Guerreiros do Espírito Santo, guerreiros de Vila Velha, treinem incansavelmente, porque nós vamos voltar em janeiro com ainda mais oportunidades. Esses homens públicos que apoiam o esporte são sensacionais, porque o esporte interfere totalmente na saúde, na educação e na segurança pública.”, completou.
Secretário estadual de Esporte e Lazer do Espírito Santo, José Carlos Nunes também elogiou o público e frisou a força histórica do estado no MMA.
“Esse evento vai ficar marcado na história de Vila Velha e de todo o Espírito Santo. Somos um celeiro de grandes campeões, e o público capixaba pode esperar por mais eventos de grande magnitude, pois já mostramos em diversas oportunidades que temos a capacidade de receber os mais diversos esportes, dos mais variados calibres”, disse o secretário.
O triunfo de Vitor Costa na luta principal foi a cereja do bolo. Além dele, que representa a cidade de Conceição da Barra-ES, outros seis lutadores do Espírito Santo, dos nove que lutaram, tiveram o braço levantado, provando que o estado está retomando seu papel de protagonista na revelação de talentos do MMA.
“Já fui a alguns eventos de luta, mas não com esse clima que vivenciamos hoje em Vila Velha, à altura dessa arena toda reformada para atender de fato o público, que atendeu o chamado, vieram participaram incentivando nossos lutadores e se divertiram.”, exaltou o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo.
“Vila Velha é um celeiro de campeões, tanto de MMA quanto de outros esportes, e nós reconhecemos isso dando um incentivo para que eles possam treinar o ano inteiro e representar não apenas Vila Velha, como também o Espírito Santo e todo o Brasil.”, complementou o prefeito.
O Jungle Fight retorna no dia 29 de outubro, em sua 121ª edição, em São Paulo, com a disputa do cinturão dos meio-médios, entre o ex-campeão Vanderlei “Soul Glow”, representante de São Paulo, e Anderson “Astro da Maldade”, de Sergipe.
Confira abaixo todos os resultados do evento:
Jungle Fight 120
Ginásio do Tartarugão, Vila Velha, Espírito Santo
30 de setembro de 2023
Vitor Costa venceu Rafael “Cabeça” por finalização (guilhotina) aos 3:36s do R1
Deberson “The Prince” Batista venceu Robson Lima por decisão unânime (triplo 29-27)
Jonas Paulino Coelho venceu Itamar dos Santos Jr. por nocaute a 1:42 do R2
Layze Cerqueira venceu Thalita Soares por finalização (mata-leão) a 1:33 do R1
Hamyrez Oliveira venceu Salmy Silva por decisão unânime (30-26, 30-26, 30-27)
Douglas “Puro Osso” Cunha venceu Frank “Jagunço” por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Vandirson Alves venceu Renan Shampoo por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Jair Junior venceu Maicon Kobayashi por finalização (leg lock) aos 4:51 do R1
David Pereira venceu Linniker Braulio por nocaute aos 0:40 do R1
Caio Caetano venceu Mathias Guedes por finalização (armlock) aos 3:00 do R1
Fred Roberto venceu Wesley Amazonas por finalização (guilhotina) aos 3:19 do R1