Vitória International Cup de Jiu-Jitsu: Gracie Barra e CT Kong Fighter brilham entre as equipes
Por: Redação
Publicada: 24/05/2023 - 5:46
Realizado no último domingo (21), no Espírito Santo, o Vitória International Cup correspondeu às expectativas e foi um verdadeiro sucesso. Válido pela oitava etapa do ranking do Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu Desportivo – organizado pela CBJJD – na temporada 2022/23, o evento reuniu mais de 32 equipes, de diferentes estados, consagrando o CT Kong Fighter no kids e a Gracie Barra no geral.
No kids (pré-mirim ao infanto-juvenil), o CT Kong Fighter, que é um projeto social capixaba, desbancou grandes equipes para faturar o título, com a Gracie Barra em segundo, Atos JJ em terceiro, Oklin BJJ em quarto e FB Combat MMA em quinto. Já no geral (juvenil, adulto e master), o topo do pódio foi da Gracie Barra, seguida por Atos JJ e CT Kong Fighter, respectivamente. GFTeam e Oklin BJJ completaram o Top 5.
Presidente da Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do ES – parceira de CBJJD e ISBJJA no evento -, Mauricio Pracias comemorou o sucesso do Vitória International Cup e fez um balanço da competição.
“O campeonato entregou tudo aquilo que a gente propôs, extremamente organizado, pontual, com alto nível técnico e mais de 32 equipes participando, algumas de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, e claro, de todo o Espírito Santo. No kids o show ficou por conta do projeto social CT Kong Fighter, que entrou com cerca de 100 crianças e mostrou que não está pra brincadeira. Já no geral a briga esteve entre Gracie Barra e Atos JJ, seguidas pelas equipes locais, que a cada ano melhoram seus resultados”, analisou Mauricio, que completou:
“O resultado foi fantástico, com destaque para o Festival Kids, onde a gente consegue divulgar bem o nosso esporte e quebrar alguns paradigmas que ainda existem. A gente envolve os pais, a comunidade, a arquibancada, nosso telão passando tudo foi sensacional. Outro ponto alto do Vitória International Cup foram as disputas do masculino adulto faixa-preta, em especial no absoluto”.
Já Rogério Gavazza, presidente da CBJJD, afirmou: “Fico muito feliz com esse segundo evento nosso no Espírito Santo e entendemos que marcamos presença com a Confederação. Tenho certeza que em pouco tempo a Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do ES será referência no estado”.
Ainda segundo Mauricio, o próximo passo da Federação local é montar uma seleção capixaba para participar dos eventos da CBJJD no Rio de Janeiro representando o estado do Espírito Santo. O próximo será o Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo, marcado para os dias 10 e 11 de junho, no Velódromo, Parque Olímpico da Barra da Tijuca-RJ (saiba mais).