Vivendo há 6 anos na Espanha, faixa-preta brasileiro exalta crescimento do Jiu-Jitsu
Por: Redação
Publicada: 19/08/2023 - 11:15
* O brasileiro Alberto Bremgatner Neto, faixa-preta 4º grau formado pelo mestre Ricardo De La Riva, tem visto de perto o crescimento do Jiu-Jitsu na Europa. “Estou há 6 anos morando na Espanha e tenho trabalhado, como árbitro, em várias competições, em diversas regiões do país, e vejo que o nível técnico dos atletas tem crescido muito”, afirmou.
Animado para a primeira edição do Europeu da ISBJJA, que acontece em parceria com a CBJJD nos dias 21 e 22 de outubro, em Coimbra, Portugal, e tem inscrições abertas no site, Alberto, além de professor e árbitro, é um exímio competidor. Para ele, a chegada da nova organização vem para somar com todo o trabalho realizado em prol do Jiu-Jitsu no continente.
“Confio nesse campeonato devido a toda estrutura que já demonstrou ter no Brasil. Nomes como Carlão Barreto, Rogério Gavazza, Oscar Daniotti, Sylvio Bhering e todo o comitê de grandes mestres que formam essa associação internacional. Eu já lutei muito pela CBJJD no Brasil e sempre deu tudo certo”, elogiou o faixa-preta.
Quando saiu de Belém do Pará para o Rio, em 2011, Alberto obteve vários títulos na “Cidade Maravilhosa” e participou de cursos promovidos pela CBJJD. “Como a minha relação com a Confederação é muito especial, não posso deixar de lutar e incentivo meus alunos a irem para Coimbra para lutar nos dias 21 e 22 de outubro”.
Entre os títulos colecionados por Alberto Bremgatner Neto no Jiu-Jitsu, só neste ano foram: Europeu Master, Copa Dry Factor e Campeonato Espanhol. Ele ainda é campeão europeu pela IBJJF, brasileiro pela CBJJD e muito mais: “Estou me preparando para os próximos campeonatos e vou chegar com tudo no Europeu da ISBJJA”, encerrou.
- * Texto por Marucha Daniotti