Wendell Negão exalta trabalho realizado pelo Taura MMA e cita expectativa para sua estreia: ‘Vou para nocautear’
Por: Redação
Publicada: 16/09/2020 - 16:00
Atualmente com 37 anos e um extenso cartel de 31 vitórias e 14 derrotas no MMA profissional, Wendell Negão já esteve presente em grandes eventos nacionais e internacionais, inclusive o UFC, organização onde lutou entre 2014 e 2015. Com passagens também por organizações como ACB, Jungle Fight, Shooto Brasil, entre outros, o carioca parte agora para um próximo desafio: a estreia no Taura MMA, que vai acontecer no dia 23 de outubro, diante de Renê Soldado, na edição de número 10 da organização, na Upper Arena, no Rio de Janeiro.
Com a contratação de diversos nomes consagrados do MMA nacional e internacional, o Taura MMA vem provocando uma grande expectativas nos fãs da modalidade, que já aguardam ansiosos pela realização dos próximos eventos da franquia, que agora com nomes como Renan Barão, Antônio Pezão, Gleison Tibau, Rousimar Toquinho, Serginho Moraes, entre outras feras. Wendell, que fez sua última luta em novembro do ano passado, falou com empolgação sobre sua chegada à companhia e rasgou elogios ao Taura.
“As expectativas (para a estreia) são as melhores possíveis, porque eu sempre gosto de me desafiar, enfrentar os melhores atletas e sempre procuro desafios diferentes, independentemente do resultado. Pela grandiosidade que tenho visto, tanto em divulgação quanto em formação de cards, tenho certeza que o Taura tem tudo para chegar e estremecer completamente o cenário nacional e internacional do MMA. Estou muito feliz por estar fazendo parte desse grande show e os fãs vão poder acompanhar um grande combate da minha parte e também por parte do meu adversário, tem tudo para ser uma das melhores lutas do evento”, exaltou.
Com 12 vitórias por nocaute em sua carreira profissional, Wendell Negão terá pela frente Renê Soldado, atleta que tem como sua principal especialidade o jogo de chão, tendo em vista que de seus 21 triunfos no cartel, 17 deles vieram por finalização. Ciente da excelência do oponente no Jiu-Jitsu, Wendell revelou que vem reforçando seu jogo de solo nos treinos, entretanto, deixou claro que seu plano é sair vencedor por nocaute.
“A minha preparação vem sendo de uma forma bem cadenciada, estou dando mais prioridade ao trabalho de força agora e ao trabalho de parte técnica. Estamos fazendo também trabalhos voltados para a parte de solo, que é o forte do adversário, mas a gente não vai mudar nosso jogo por causa do jogo dele. Sei que ele é um atleta de chão, mas a minha intenção é nocauteá-lo, não quero deixar essa luta nas mãos dos juízes. Eu venho analisando as lutas dele, é um lutador bem agressivo, que luta andando para frente, assim como eu. Vamos ver se ele vai aguentar esse ritmo e se ele vai cumprir o que prometeu, se vai dar esse show mesmo”, disse o experiente atleta, que por fim, falou que seus planos estão voltados, atualmente, a fazer grandes atuações para os fãs.
“Já estou com 37 anos, não sou mais um garoto e já tenho bastante experiência dentro do ramo. Minha intenção agora é dar show, o MMA, hoje em dia, virou show. Já foi a época de só lutar, hoje em dia é show e você vende esse show. A minha intenção é estar ali e fazer com que o público sempre peça a minha presença nos eventos”, concluiu.
CARD PROVISÓRIO:
Taura MMA 10
Upper Arena, no Rio de Janeiro
Sexta-feira, 23 de outubro de 2020
Cinturão peso-mosca: Felipe Gheno (C) x Bruno Korea
Cinturão peso-galo: Douglas He-Man (C) x Ary Farias
Cinturão-peso-palha: Yasmin Castanho (C) x Bruna Vargas
Cinturão peso-pena: Isaac Moura (C) x Gian Sarturi
Peso-médio: Rousimar Toquinho x Sean Loeffler
Peso-médio: Serginho Moraes x Jared Revel
Peso-médio: Wendell Negão x Renê Soldado