WGP #49: Super 8 Challenger GP embala edição em Guarapuava, no Paraná; confira
Por: Redação
Publicada: 28/09/2018 - 17:37
A edição 49 do WGP Kickboxing promete entrar para a história da organização. O evento, que acontece nesta sexta-feira (28), em Guarapuava, no interior do Paraná, coloca pela primeira vez em jogo um Challenger GP de oito participantes, batizado de Super 8. A final será o main event da noite e o vencedor garante uma chance pelo título da categoria dos meio-médios (até 71,8kg).
De um lado da chave, o vencedor do duelo entre Daniel Dias e Luis Francischinelli encara quem passar do embate entre o chileno Sebastian Corral e Tiago Queiroz. Na outra perna do Super 8, quem levar a melhor do duelo entre Eliezer Silva e Maykol Yurk enfrenta o ganhador da luta entre o argentino Enzo Sanchez e a promessa Petros Freitas. Outro destaque do WGP #49 é o desafio internacional entre Bruno Cerutti e o francês Thibault Marino, no co-main event da noite pela divisão dos leves (até 60kg).
Na tarde desta quinta-feira (27), os atletas participaram da pesagem oficial. Todos os representantes do Super 8 Challenger GP ficaram dentro do limite da divisão dos meio-médios, assim como os protagonistas do co-main event da noite. O único atleta a não bater o peso foi Renan Altamiro, que encara Mateus Gatti na luta reserva do Challenger GP. Renan estourou em 2kg o limite e foi penalizado em começar a luta com menos 2 pontos, além de 50% da bolsa, repassada para o adversário. Caso ele vença o duelo, também não ficará como suplente do GP por não ter batido o peso e a última luta do Undercard entre Ahlan Yoschida e Leonardo Diniz passar a ser a luta reserva do GP. Em caso de vitória de Mateus tudo segue sem alteração.
Paulistas de um lado e duelo internacional de outro em uma das chaves
O duelo que abre o torneio é entre dois conterrâneos, ou quase isso. Os paulistas Luis Francischinelli, de Itu, e Daniel Dias, de São Bernardo, se encaram com a missão de inaugurar o inédito Super 8 Challenger GP. E ambos têm motivações distintas para conseguir esse título tão sonhado. Aos 22 anos e iniciando a trajetória profissional, o gigante de 1,98m Luis carrega ao ser favor o bom retrospecto no WGP – duas vitórias em duas lutas -, além da envergadura, bem incomum para atletas da sua categoria. Daniel, aos 35 anos e com muito mais bagagem nas costas, vai em busca da grande chance no WGP: o título da categoria. O problema é que hoje ele pertence a Bruno Gazani, seu amigo e companheiro de equipe.
No segundo duelo pelas quartas de finais do GP um embate internacional. O paranaense Tiago Queiroz e o chileno Sebastian Corral se encaram. Tiago foi derrotado na edição 48, em Buenos Aires, no último mês de agosto, e agora tem a chance de retomar o caminho das vitórias e quem sabe encontrar seu último algoz, Enzo Sanchez, que também participa do GP. O chileno Sebastian Corral, natural da capital Santiago, é discípulo de Ivan Galaz, nome carimbado no WGP.
Duelo de brasileiros e embate Brasil x Argentina agitam outra perna do Super 8
O terceiro duelo das quartas de finais do Super 8 será entre dois dos melhores prospectos da categoria: Eliezer Silva e Maykol Yurk. Considerado um dos nomes mais fortes desse GP, o mato-grossense Eliezer Silva chega exalando confiança. Atuando profissionalmente há seis anos, ele vai para seu terceiro duelo no WGP. Nos dois primeiros 100% de aproveitamento com triunfos sobre Fabiano Mineiro e Daniel Dias, outro participante do GP. Já Maykol, curitibano de 26 anos e com passagem pelo Glory, faria sua estreia no WGP na edição 47, na sua cidade natal, mas uma lesão o impediu de encarar Cesar Goku. Agora está 100% recuperado e ainda tem a chance de se apresentar no seu estado natal.
E na última luta das quartas de finais do GP um duelo entre Brasil e Argentina. Petros Cabelinho busca manter a boa fase diante do argentino Enzo Sanchez, que vem embalado. Aos 20 anos, Petros é considerado uma dos atletas mais promissores peso-por-peso do evento. Apesar do revés para Vinicius Bereta, na edição 37, ele soma outros três triunfos no evento, o último no show de número 47, justamente em Curitiba. Do outro lado Enzo Sanchez vai para sua terceira aparição no WGP. Nas duas primeiras vezes que pisou no ringue foram nas edições 43 e 48, ambas em Buenos Aires. Com dois triunfos, o argentino encara o desafio de lutar fora de casa pela primeira vez no WGP.
CARD COMPLETO:
WGP #49: Super 8 Challenger GP
Guarapuava, no Paraná (PR)
Sexta-feira, 28 de setembro de 2018
Main Event: Super 8 Challenger GP – Final
Peso Meio-Médio (71,8kg)
Vencedor da Semifinal 1 vs Vencedor da Semifinal 2
Co-Main Event: Super Fight
Peso Leve (60kg)
Bruno Cerutti (59,6kg) (Nak – BRA) vs Thibault Marino (60kg) (Peso Pesado Team – FRA)
Challenger GP – Semifinal 2
Peso Meio-Médio (71,8kg)
Vencedor da Quartas de final 3 vs Vencedor da Quartas de final 4
Challenger GP – Semifinal 1
Peso Meio-Médio (71,8kg)
Vencedor da Quartas de final 1 vs Vencedor da Quartas de final 2
Super Fight
Peso Cruzador (85,1kg)
Nattan Novak (85kg) (Nak) vs Maycon Silva (84,2kg) (Ponto 1)
Super Fight – Challenger GP Reserve Fight
Peso Meio-Médio (71,8kg)
Mateus Gatti (71,7kg) (Nak) vs Renan Altamiro (73,8kg) (FX)
Challenger GP – Quartas de final 4
Peso Meio-Médio (71,8kg)
Petros ‘Cabelinho’ (71,3kg) (World Strong Fight Team – BRA) vs Enzo Sánchez (71,7kg) (Picante Fight Club – ARG)
Challenger GP – Quartas de final 3
Peso Meio-Médio (71,8kg)
Maykol Yurk (71,8kg) (Hemmers Gym Brasil) vs Eliezer Silva (71,8kg) (Hullks Fight School)
Challenger GP – Quartas de final 2
Peso Meio-Médio (71,8kg)
Tiago Queiroz (71,7kg) (Nak – BRA) vs Sebastian Corral (71,8kg) (Brutal Striker – CHI)
Challenger GP – Quartas de final 1
Peso Meio-Médio (71,8kg)
Luis Francischinelli (71,8kg) (Clube da Luta) vs Daniel Dias (71,2kg) (União ABC)
WGP #49 SUPER FIGHTS
Super Fight
Peso Super-Leve (64,5kg)
Eduardo Borba (64kg) (Borba Team) vs Guilherme ‘Jab’ Antunes (64,1kg) (Killer Bees)
Super Fight
Peso Leve (60kg)
Jhonatan Leuch (59,8kg) (União ABC/Covs Team) vs Rafael Sanches (59kg) (Schima Combat)
WGP #49 UNDERCARD
Fight
Peso Meio-Médio (71,8kg)
Ahlan Yoschida (71,3kg) (Dragão Branco) vs Leonardo Diniz (70,7kg) (Chute Boxe)
Fight
Peso Leve (60kg)
Leandro Santos (59,6kg) (União Combate) vs Alessandro Oliveira (58,7kg) (Nak)
Fight
Peso Super-Leve (64,5kg)
Leandro da Veiga (64,2kg) (World Strong Fight Team) vs Henrique ‘Sorriso’ (64,5kg) (Schima Combat/Spartacus Academia)
Fight
Peso Cruzador (85,1kg)
Fabio Dridik (83,5kg) (CT Ricardo Veiga/World Strong Fight Team) vs Felipe Munhoz (84,9kg) (CT Celio Rodrigues/Munhoz Team)
Fight
Peso Super-Leve (64,5kg)
Matheus Monteiro (63,8kg) (CT Ricardo Veiga/World Strong Fight Team) vs Kauan Americano (64,2kg) (Nak)
*** Quer ficar por dentro de tudo do mundo das lutas? Clique aqui e acesse o site da TATAME!