WGP 77: evento abre K-1 Fight Week

Publicada: 13/08/2024 - 17:48


Falta muito pouco para os fãs de Kickboxing viverem uma semana especial para o esporte. Neste próximo sábado, dia 17, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, o WGP 77 chega para abrir o K-1 Fight Week, que conta com mais uma edição do maior evento de trocação da América Latina, seminários especiais com lendas do esporte durante a semana e, no dia 24, com uma edição histórica do K-1 World GP com um GP Peso Absoluto de oito atletas que promete sacudir a capital federal. Para abrir os trabalhos da semana, o WGP 77 chega com as finais do Super 8 Challenger GP dos Super-Leves (até 64,5kg) para protagonizar o card e definir o próximo desafiante do campeão Tomas Chacal. Em uma semifinal, Denis Junior encara Alex Reis enquanto do outro lado Vinicius Mestrinier enfrenta Gabriel de Lima. A grande decisão será o main event da noite, que também conta com um duelo internacional recheado de expectativa entre o brasileiro Mateus Pakitoo e o paraguaio Teodoro Ruiz Dias, pelo Leves (até 60kg). A transmissão fica por conta do YouTube do WGP com o Undercard a partir de 18h20 e depois com o Canal Combate para as Super FIghts e Main Card a partir das 20h30.

O K-1 Fight Week será realizado em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Distrito Federal. O órgão é um grande aliado de longa data no incentivo e apoio às artes marciais e aos atletas no estado e vem transformando a capital federal no principal polo das artes marciais do Brasil.

Duas revanches nas semifinais do Super 8 Challenger GP

Principal atração do card do WGP 77, as finais do Super 8 Challenger GP dos Super-Leves tem um gostinho especial. Ambos os dois duelos das semifinais são revanches e a expectativa é de dois confrontos muito equilibrados. De um lado estão Vinicius Mestrinier e Gabriel de Lima, que se enfrentaram na edição 57, em 2019, com vitória de Gabriel por decisão unânime. Agora, cinco anos depois, e com muito mais bagagem no evento dos dois lados eles se enfrentam novamente. Para avançar às semifinais, Vinicius despachou o paraguaio Braian Ortega por nocaute, enquanto Gabriel venceu o argentino Niko Veja por decisão unânime. Ambos na edição 73, em março deste ano.

Com 24 anos, a trajetória de Vinicius mudou muito depois do primeiro embate entre os dois. Foram mais sete duelos no WGP, com apenas um revés, justamente na disputa de cinturão diante de Tomas Chacal, em que teve direito após vencer um Challenger GP. E na luta com o campeão ele vendeu muito caro a derrota e bateu na trave do cinturão. Agora, o objetivo é vencer o Super 8 e ter uma nova chance pelo título. E segundo ele, todos vão ver sua melhor versão. “Hoje eu me encontro no melhor momento da minha carreira. Eu evoluí muito desde o primeiro encontro com o Gabriel, ganhei GP, disputei cinturão, então sinto que agora é a minha hora e não importa quem vai estar pela frente”, afirma o atleta de Maringá, no Paraná.

Do outro lado, aos 26 anos, está o também paranaense Gabriel de Lima. Desde o primeiro encontro com Vinicius, ele fez menos duelos no evento, mas também chega muito confiante. Foram três lutas com duas vitórias e um revés por desclassificação em uma luta que teria levado a melhor. Mesmo com a certeza que o adversário vai vir com tudo, o curitibano mantém a tranquilidade e exala confiança em faturar o troféu do Super 8. “Eu imagino que ele vai vir com vontade por conta do resultado da primeira luta, mas eu estou tranquilo e confiante. Também evoluí muito desde o nosso primeiro encontro e estou seguro que vou ganhar mais uma vez, ir para a final e garantir essa disputa de cinturão”, afirma Gabriel.

Do outro lado da chave, mais uma revanche. Denis Jr e Alex Reis também se encaram pela segunda vez. No primeiro encontro, em abril de 2023, melhor para Denis, que venceu por decisão dividida em duelo muito equilibrado. Para avançar às semifinais, Denis despachou Hiago Pereira por nocaute e Alex venceu Diego Piovesan por decisão unânime. Ambos na edição 75, também em Brasíila, em maio deste ano.

Aos 26 anos, Denis Jr sempre foi um dos grandes nomes da categoria. Com cinco lutas e quatro vitórias no evento, ele aposta no Super 8 para conseguir a sonhada chance pelo cinturão. E garante que chegou a sua hora. “Sempre foi um sonho ser campeão do WGP. E acho que chegou a minha hora. Já venci o Alex e sinto que não atuei na minha melhor forma naquela ocasião. Agora vai ser diferente, sem desrespeitar ninguém, mas podem esperar a melhor versão de Denis Jr que ninguém nunca viu”, afirma o capixaba.

Frente a frente com Denis está Alex Reis, de 28 anos e um dos principais nomes de Brasília no cenário nacional. Com quatro vitórias e dois reveses no WGP, ele também afirma chegar na sua melhor versão para esse duelo e acredita que dessa vez não vai deixar para os juízes decidirem o seu destino. “Eu estou muito melhor do que antes, mais inteligente, com mais noção de combate, na minha melhor fase. Vou buscar o nocaute o tempo todo e sinto que essa é a minha hora. Vou vencer a semifinal, a final e chegar até o cinturão”, confia o baiano radicado no Distrito Federal.

O card também tem outros duelos em destaque, como o embate entre dois prospectos do cenário latino americano. O brasileiro Mateus Pakitoo e o paraguaio Teodoro Rui Diaz se encaram pela divisão dos leves (até 60kg). O card conta ainda com outras 11 lutas entre Super Fights e Undercard.

Evento abre K-1 Fight Week em grande estilo

O WGP 77 abre o K-1 Fight Week que conta com outras atrações de muito peso. A principal atração é uma edição especial do K-1 Brazil, no dia 24 de agosto, que contará com um GP Peso Absoluto com oito lutadores: Guto Inocente, Ariel Machado, Anderson Braddock, Haime Morais, Wesley Cottas, Abner Ferreira, Johnny Klever e Jefferson Salviano, disputando uma vaga no K-1 World Grand Prix, em dezembro, no Japão. O evento também terá o campeão Petros Cabelinho defendendo seu título dos Meio-Médios contra André Martins, como um dos destaques, além de muitos outros duelos de peso. O K-1 Fight Week também vai oferecer seminários com Cesinha Almeida, Peter Aerts e Pedro Rizzo, e Semmy Schilt entre os dias 20 e 22 de agosto. Todas as atrações acontecem no ginásio Nilson Nelson, dentro do complexo Mané Garrincha, em Brasília.

WGP 77: Super 8 Challenger GP Finals

Data: 17/08/2024
Local: Ginásio Nilson Nelson – Brasília, Distrito Federal, Brasil
Horário: a partir das 18h20
Transmissão: YouTube.com/WGPKickboxing (Somente Undercard a partir das 18h20) e Canal Combate para todo Brasil e DirecTV para América Latina e Caribe (a partir 20h30)

Seminários

20/08 – Cesinha Almeida
21/08 – Peter Aerts e Pedro Rizzo
22/08 – Semmy Schilt
Local: Ginásio Nilson Nelson – Brasília, Distrito Federal, Brasil
Horários: 19h30 às 22h
Credenciamento: 19h
Inscrições: www.linktr.ee/k1fightweek

K-1 Brazil

Data: 24/08/2024
Local: Ginásio Nilson Nelson – Brasília, Distrito Federal, Brasil
Data: 23/08/2024 (pesagem/coletiva de imprensa) e 24/08/2024 (evento)
Horários e transmissão a confirmar

WGP 77 – Main Card

Main Event: Super 8 Challenger GP – Final

Super Lightweight (64,5 kg)

Vencedor da Semifinal 1 vs Vencedor da Semifinal 2

Special Fight

Lightweight (60 kg)

Mateus Pakitoo (Apocalypse Fight Team / DMST – BRA) vs Teodoro Ruiz (Gibbor Combat / Escuadrón Clase A – PAR)

Special Fight

Super Middleweight (78,1 kg)

Uziel Castro (Cerrado Kickboxing) vs Icaro Martins (Chute Kombat)

Super 8 Challenger GP – Semifinal 2

Super Lightweight (64,5 kg)

Vinicius Mestrinier (Ponto 1 Fight) vs Gabriel de Lima (Santa Fé Team)

Super 8 Challenger GP – Semifinal 1

Super Lightweight (64,5 kg)

Alex Reis (Team Alex Reis) vs Denis Junior (Coliseu Fight Club)

WGP 77 – Super Fights

Super Fight

Super Lightweight (64,5 kg)

Julio Assunção (Cerrado Kickboxing) vs Augusto Almeida (Fight House)

Super Fight

Lightweight (60 kg)

Nichollas Pestilli (Corinthians Gaviões da Fiel) vs Edgar Boca (Kiai Dojo)

Super Fight

Super Middleweight (78,1 kg)

Rafael Sonak (R8 Centro de Lutas) vs Iury Souza (Coliseu Fight Club)

Super Fight

Lightweight (60 kg)

Paulo Sergipe (WGP Fight Gym/Santiago Team/Top Striker Team – BRA) vs Sebastian Rojel (Brutal Striker – CHI)

Super Fight

Light Middleweight (71,8 kg)

Evandro Taipan (Team Pantera) vs Heliazir Estefani (Ponto 1 Fight)

WGP 77 – Undercard

Fight

Lightweight (60 kg)

Kauan Lee (Medley Top Team) vs Kleber Augusto (Gorillas Fight Team)

Fight

Catchweight (75 kg)

Junio Terere (Team Terere Fight) vs Gilberto Frossard (Kickboxing da Serra – ASEC)

Fight

Lightweight (60 kg)

Nathan Silva (R8 Centro de Lutas) vs Breno Rock (Indio Fight)

Fight

Super Lightweight (64,5 kg)

Ryan Formaio (Vendrame Team) vs Diego Striker (Striker PB)

Fight

Light Middleweight (71,8 kg)

Felipe Furia (Furia Fight Team/TRKB) vs Thiago Idalgo (On Fight/Kick Fight Team)

Recomendado para você


Comentários