WGP 78 fecha ano de 2024 com cinturão inaugural feminino em jogo
Por: Redação
Publicada: 10/12/2024 - 15:15
Chegou a hora do capítulo final da temporada 2024 no WGP Kickboxing. A organização desembarca pela primeira vez em Cascavel, no Paraná, no próximo dia 21 de dezembro. O WGP 78 coloca em jogo o cinturão inaugural da divisão Peso Mosca Feminino (até 52kg) para definir a primeira campeã da categoria em um duelo daqueles entre Argentina e Brasil. Vencedora do último Challenger GP, a argentina Giuliana Cosnard encara a brasileira Suellen Bitencourt valendo o título inédito da divisão. O card conta ainda com diversos embates internacionais confirmados. O brasileiro Vinicius Mestrinier, um dos principais nomes da divisão dos Super-Leves, enfrentaria o argentino Marcos Wasabi, que está invicto em cinco lutas no evento, mas Wasabi não poderá atuar e a organização encaixou de última hora o peruano radicado no Chile, Leo Vilela, que faz sua estreia no WGP.
O card conta ainda com duas lutas entre Brasil e Paraguai no card principal. Os brasileiros Allyson Campos e Heliazir Estefani encaram os visitantes Angel Bogado e Guido Cardoso pelas divisões Peso Casado (até 89kg) e Peso Meio-Médio (até 71,8kg), respectivamente. Nas Super Fights o destaque é o GP Peso Leve (até 60kg). O evento terá transmissão do Canal Combate para todo o Brasil e da Directv para toda a América Latina. Em breve teremos a confirmação do card completo.
Cinturão inaugural feminino na luta principal
A última edição do WGP em 2024 promete muita emoção. Na luta principal da noite, a organização conhecerá sua primeira campeã da divisão Peso Mosca Feminino (até 52kg). E esse duelo Brasil e Argentina vai sacudir a cidade de Cascavel, no Paraná. A brasileira Suellen Bitencourt chega motivada pelas duas últimas vitórias consecutivas no WGP, diante de Lidia Helena e Maquinita Orellana, nas edições 69 e 76, respectivamente. Aos 28 anos, a baiana radicada no Rio de Janeiro soma nove vitórias em 15 lutas profissionais disputadas e agora tem a grande chance da carreira.
Do outro lado está a argentina Giuliana Cosnard, vencedora do último Challenger GP da divisão na edição 60 após bater a brasileira Luana Barbosa e a chilena Jacqueline Ayala. Cosnard não atua há um bom tempo no WGP e nesse período passou por um momento muito complicado. Em 2021, ela estava com seu noivo em Cancún, no México, quando um carro se chocou com a moto em que estavam, provocando um grande acidente. Ela ficou em estado grave com fratura no crânio, no maxilar e lesões no pulmão. Depois de passar por cirurgia e ficar quatro semanas no hospital, conseguiu voltar para casa, mas só se recuperou completamente cerca de 10 meses depois, quando foi liberada para voltar a treinar. Hoje, com 30 anos e números expressivos na carreira, tentará mostrar que está 100% e fazer história ao ser a primeira mulher argentina a faturar um cinturão do WGP.
Duelos internacionais e GP classificatório são outros destaques
O card do WGP 78 também conta com outras atrações internacionais de peso. Um dos principais nomes da categoria dos Super-Leves, Vinicius Mestrinier, natural de Maringá, no Paraná, estará perto de casa para enfrentar o peruano radicado no Chile, Leo Vilela, que entrou no lugar do argentino Marcos Wasabi, impossibilitado de atuar. Vinicius vinha em grande fase no evento até ser derrotado na final do último Super 8 Challenger GP da categoria para Denis Jr. Agora tenta voltar para o caminho do cinturão. No Main Card outros dois duelos entre Brasil vs Paraguai prometem muitas emoções. Allyson Campos encara Angel Bogado em duelo que acontece no Peso Casado de 89kg. Já Heliazir Estefani, outro em boa fase no evento, duela com Guido Cardoso, paraguaio com outras participações no WGP.
O card principal terá ainda a final de um GP na divisão Peso Leve. Esse formato traz uma oportunidade para quatro jovens promessas locais oportunidades, em busca de, quem sabe, alcançar o ranking dos melhores da categoria. As semifinais, que acontecem antes das Super Fights, são entre Wagner Ferreira diante de André Furquim e entre Thiales Kaiser contra Angelo Cantizani. Nas Super Fights mais duelo internacional. Ryan Formaio encara o argentino Ivan Villalba pelos Super-Leves, enquanto Tiago Queiroz enfrenta a promessa paraguaia Ariel Villalba, pelos Meio-Médios. O combate entre as brasileiras Mariana Nunes e Rayane Canetti pelos Moscas Feminino também promete. O card deve contar também com outras cinco lutas do Undercard, que serão confirmadas em breve.
WGP 78: Giuliana Cosnard vs Suellen Bitencourt
Data: 21/12/2024
Local: Cascavel, PR, Brasil
Horário: a confirmar
Transmissão: Canal Combate para todo Brasil e DirecTV para América Latina e Caribe
WGP Studio 4 Main Card
Main Event: WGP Title Bout
Women´s Flyweight (52kg)
Giuliana Cosnard (Mannschaft Kaiser – ARG) vs Suellen Bitencourt (Daniel Mattos Striker’s Team – BRA)
Special Fight
Super Lightweight (64,5kg)
Vinicius Mestrinier (Ponto 1 Fight – BRA) vs Leo Vilela (Demons Talents/Barrio Franklin – PER)
Special Fight
Catchweight (89kg)
Allyson Campos (Vendrame Team – BRA) vs Angel Bogado (The Machine/Elizechetraining – PAR)
Special Fight
Light Middleweight (71,8kg)
Heliazir Estefani (Ponto 1 Fight – BRA) vs Guido Cardozo (Gibbor Combat/Escuadrón Clase A – PAR)
GP: Final
Lightweight (60kg)
Vencedor Semifinal 1 vs Vencedor Semifinal 2
WGP Studio 4 Super Fights
Super Fight
Super Lightweight (64,5kg)
Ryan Formaio (Vendrame Team – BRA) vs Ivan Villalba (Picante Fight Club – ARG)
Super Fight
Light Middleweight (71,8kg)
Tiago Queiroz (Teixeira Team – BRA) vs Ariel Villalba (Puño Real Team – PAR)
Super Fight
Women´s Flyweight (52kg)
Mariana Nunes (Anjos do Combate) vs Rayane Canetti (Nadal Fight Team)
GP: Semifinal 2
Lightweight (60kg)
André Furquim (Furquim Fight) vs Wagner Ferreira (Studio Fitness Life/Kuriju Fight Team)
GP: Semifinal 1
Lightweight (60kg)
Thiales Kaiser (TNT Artes Marciais) vs Angelo Cantizani (Ponto 1 Fight/David Silveira Gym Fight)