World Cup da ISBJJA é sucesso em Portugal e vereador do Desporto de Cascais vibra com o evento
Por: Redação
Publicada: 24/04/2025 - 18:45
No último fim de semana, a cidade de Cascais, em Portugal, recebeu a World Cup da ISBJJA, um dos principais eventos realizados pela entidade e que foi válido pela segunda etapa do Circuito Ibérico de Jiu-Jitsu 2025. A competição contou com lutas de alto nível, consagrou diversos campeões e, fora dos tatames, teve a presença de Francisco Kreye, vereador do Desporto e Relações Internacionais da Câmara Municipal de Cascais, que ficou impressionado com a estrutura do evento, assim como a energia do público.
“Foi uma honra enorme acompanhar essa grande etapa ibérica, de um campeonato tão importante para o Jiu-Jitsu em Cascais e Portugal também. Uma oportunidade de acompanhar esse momento em Cascais, considerando que é uma das modalidades que mais tem crescido em nosso município. Quando nós falamos de esporte e atividade física, também falamos dessa transmissão valiosa de princípios e valores que apenas o esporte pode transmitir. Acima de tudo, aprender a ganhar, mas também aprender a perder”, disse Kreye sobre a World Cup, que continuou:
“Um evento com essa dimensão tem tudo a ver com a estratégia do município de Cascais para desenvolver a prática esportiva e também os atletas, e a prática federada dos atletas. Eventos como esse inspiram a prática e também proporcionam a competição a nível nacional e internacional. Cascais, pela primeira vez, tem essa oportunidade de competir no mais alto nível e é ótimo poder ver um campeonato como a World Cup, tão bem organizado e estruturado como tivemos a oportunidade de testemunhar aqui”.

No ranking por países da World Cup da ISBJJA, destaque para Portugal, que com 141 medalhas de ouro, 92 de prata e 73 de bronze, liderou o pódio com o Brasil, Angola, Espanha e Ucrânia na sequência, respectivamente. A temporada agora continua no dia 14 de junho, com o Portugal National Open, em Coimbra. Já em 12 de julho, acontece a Copa Torres Novas de Verão, em Torres Novas, ambos os torneios em Portugal e com inscrições abertas no site www.isbjjja.com.
Ao todo, o Circuito Ibérico conta com seis etapas em 2025 e, no fim da temporada, premiará os quatro melhores atletas do ranking entre adultos e masters, da faixa-branca até a preta, com passagens internacionais para disputar o Mundial da ISBJJA no Rio de Janeiro, Brasil, em 2026, além de premiação em dinheiro do infantil ao juvenil.