João Paulo Bravo deixa as quadras aos 42 anos

Publicada: 12/08/2021 - 12:39


O brasileiro seguirá a carreira no vôlei, como assistente do Arkas Spor, da Turquia
Bravo defendia o Arkas Izmir (Divulgação)

Terminou a carreira de João Paulo Bravo como jogador. Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2010, na Itália, ele anunciou nesta quinta-feira, nas redes sociais, o fim da trajetória como ponta/líbero.

Aos 42 anos, Bravo seguirá no vôlei. Ele trabalhará como auxiliar técnico do canadense Glenn Hoag no Arkas Spor, da Turquia, clube defendido por ele desde 2015. O início do trabalho no clube turco começou em 2010 e foi até 2013. Depois Bravo passou um ano em Campinas e outro no Al Arabi, do Qatar. O brasileiro ainda passou pela Itália (Piacenza e Vibo Valentia) por cinco temporadas, além de Porto Rico e Bélgica. No Brasil ainda defendeu Unisul e Blumenau.

Pela Seleção, além do Mundial de 2010, ele ganhou uma Liga das Nações (2009) e dois Sul-Americanos (2009 e 2011). Pelos clubes, faturou um Italiano, uma Copa CEV, um Campeonato Turco, uma Supercopa Italiana, uma Copa Turca e dois Campeonatos Belgas, entre outros.

Confira o texto publicado por João Paulo Bravo nas redes sociais:

“Como diria Fiori Gigliotti: fecham-se as cortinas e termina o espetáculo. Gratidão por tudo o que o voleibol me deu e me ensinou; ao meu pai e minha mãe, que alimentaram meu sonho desde pequeno. A minha esposa Patricia e aos meus filhos que seguem comigo em todos os momentos, sejam eles difíceis ou não. Gratidão a todos meu treinadores, preparadores físicos, fisioterapeutas, companheiros de equipe, amigos que o voleibol me deu. Mais um ciclo se encerra e um outro está apenas começando. Que a jornada seja produtiva como foram estes últimos 23 anos como jogador. Obrigado!”

Recomendado para você


Comentários