Especialista em milhas, Matheus Shark ensina como assistir ao mundial de vôlei sem gastar muito

Publicada: 21/01/2022 - 20:15


Matheus Shark – (Foto: arquivo pessoal)

Em 2022, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) organizará os campeonatos mundiais de seleções masculinas – na Rússia – e femininas – nos Países Baixos e na Polônia. Como o cenário atual ainda não é dos melhores, economicamente falando, os fãs que estiverem motivados para acompanhar os jogos sem gastar muito podem utilizar uma dica de ouro: conseguir descontos com milhas.

De acordo com Matheus Shark, especialista no assunto, os fãs podem utilizar milhas para comprar passagens aéreas, o que costuma ser um dos maiores custos da viagem. Outra possibilidade de uso para o benefício é obter um quarto de hotel.

“Os fãs podem aproveitar economizando nas passagens aéreas para poderem investir em experiências, tendo em vista que os eventos irão proporcionar muitas atrações nas cidades que atrairão muitos turistas”, explicou Matheus Shark.

“A principal forma de economia vem através da emissão das passagens utilizando milhas aéreas, que são as milhas geradas através dos gastos mensais realizados. E isso não somente nos cartões de crédito, mas também nas compras em lojas parceiras dos programas de fidelidade dos bancos e companhias aéreas, abastecendo os carros e pontuando nos programas dos postos de gasolina, comprando crédito de Uber, em voo, hotéis e muito mais”, completou.

E, caso você tenha se interessado pelo assunto e ainda não utilize os programas de pontos e milhas, Matheus explica como fazer para começar a se preparar desde já para os eventos. O mundial masculino de vôlei ocorrerá em dez cidades russas, entre os dias 25 de agosto e 11 de setembro. Já o feminino será disputado pela primeira vez na história nos Países Baixos e na Polônia, entre 23 de setembro e 15 de outubro.

“Os preparativos já podem começar agora pois às vezes a compra de um celular, um eletrodoméstico para a casa ou roupas, nas lojas parceiras que geram pontos e milhas por real gasto, podem estar garantindo a passagem aérea da viagem, e ainda melhor, podendo ser de classe executiva. Além das inúmeras formas que nos possibilitam gerar milhas nos programas, é possível comprar pontos e milhas com descontos”, detalhou o especialista.

“O melhor disso tudo é que com as milhas geradas através dos gastos mensais é possível, além de garantir as passagens, trocar por estadias de hotéis, ou ainda, vendê-las e utilizar o dinheiro para levar para a viagem”, aconselhou.

E, para quem quiser não só acompanhar os campeonatos mundiais, como também aproveitar para dar uma volta da Europa, Matheus também dá algumas dicas.

”Aos fãs que quiserem aproveitar os países da volta e ainda conhecerem mais da Europa, é possível emitir as passagens dos trechos internos também com milhas. Isso porque os programas de fidelidade das companhias aéreas brasileiras possuem parceria com as internacionais, possibilitando emitir voos dentro da Europa. Em outubro de 2021, tive a oportunidade de emitir trechos, sendo um deles, de Madri para Barcelona, com milhas Smiles e de classe executiva da Air Europa, por 13 mil milhas. Excelente oportunidade”, concluiu.

Recomendado para você


Comentários