Jogador de vôlei de praia vence no mundo da moda, analisa expert Diego Arnold

Publicada: 28/10/2022 - 17:26


Vinícius Freitas fez sua estreia na última edição da SPFW (Foto: Reprodução)

Destaque das arenas do vôlei de praia, o capixaba Vinícius Freitas conquistou as passarelas do meio fashion ao estrear na última edição da São Paulo Fashion Week (SPFW). Sua passagem pelo principal evento de moda do calendário brasileiro, além de aplausos, carimbou seu passaporte para a carreira como modelo e propostas de diversas marcas para campanhas publicitárias.

Para o empresário Diego Arnod, CEO da AMC Models, o mercado da moda mudou bastante nos últimos anos. Ao contrário do perfil padrão do passado, atualmente as passarelas desfilam variáveis estilos e personalidades de pessoas.

“No caso do Vinícius Freitas, além de ter uma beleza ímpar, ele carrega consigo um espírito vencedor. Isso trouxe a ele segurança, personalidade e atitude. Fatores fundamentais àqueles que escolhem a profissão de modelo. O olhar marcante exalta uma conexão direta entre o profissional e o cliente final, seja em um desfile, ou uma campanha fotográfica”, explicou o empresário.

O mercado da moda conta com a presença de dois perfis: o fashion e o comercial. No primeiro caso, a característica marcante é o lado exótico do modelo, geralmente, altos e magros, buscado pelas passarelas e campanhas de grifes da alta costura. Os chamados perfis comerciais trazem como diferencial o corpo mais definido, não precisando ser tão alto, sendo presentes em campanhas fotográficas de moda casual, moda praia e filmes de publicidade.

“É bom lembrar que dentro deste abrangente mercado não existem regras. Observamos, constantemente, alterações de padrões que intensificam as flexibilidade e variações do setor. Simplesmente, o segredo do sucesso vem de dentro para fora”, finalizou Diego Arnold.

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