Cruzeiro explica posição e fala em vaga no Sul-Americano
Por: Portal RedeTV
Publicada: 20/04/2020 - 19:33
Sada Cruzeiro não queria o encerramento da Superliga
O Sada Cruzeiro votou contra o encerramento da Superliga Banco do Brasil masculina, nesta segunda-feira. Esteve ao lado de outros quatro clubes (Sesi, Fiat/Minas, América e Apan Blumenau) derrotados na votação realizada pela CBV por vídeoconferência. Flávio Pereira, diretor esportivo cruzeirense, explicou o posicionamento:
– Grande parte das ligas de voleibol pelo mundo que foram encerradas por conta da pandemia já tinha a fase classificatória encerrada. Não foi o caso da nossa, e isso foi um dos pontos que pesou desde o início para nossa posição de não dar a Superliga por finalizada. A última rodada, que definiria a classificação final, estava pronta para acontecer, com todas as equipes já deslocadas aos destinos das partidas e ela foi simplesmente suspensa, a poucas horas do seu início, depois de já expor todos os atletas e profissionais a todo o risco. E desde então há uma luta da CBV para dar o campeonato por encerrado.
Na primeira votação, optamos por aguardar um pouco mais o desenrolar da situação. Hoje, mantivemos a nossa coerência e votamos para que a competição não se encerrasse. Entretanto, alguns clubes mudaram sua posição devido à maior gravidade da situação neste momento. Não há previsão de retorno de jogos nos próximos 60, 90 dias. Precisamos ceder à realidade, mas sem deixar de defender o nosso ponto de vista. O principal é que as competições são definidas dentro de quadra. Um torneio que não finalizou nem sua fase inicial não terminou nem nunca terminará – disse.
Segundo o dirigente, o Sada Cruzeiro, segundo colocado no momento da interrupção da Superliga, terá vaga na próxima edição do Sul-Americano.
– A CBV se comprometeu com a Confederação Sul-Americana a organizar o próximo Campeonato Sul-Americano. E esse torneio teria garantidas as presenças do Taubaté e do Sada Cruzeiro. E outra vaga deve estar em disputa na próxima Copa Brasil. Isso porque conquistamos as competições finalizadas em quadra nesta temporada – Copa Brasil e Sul-Americano – comentou.