Alan, MVP: “A ficha ainda não caiu. É o meu primeiro ano na Seleção”
Por: Portal RedeTV
Publicada: 15/10/2019 - 21:03
Alan foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo e do Sul-Americano
O Brasil é campeão da Copa do Mundo 2019 de forma invicta. O título já estava garantido desde a rodada de segunda-feira (14.10), quando a seleção brasileira masculina de vôlei derrotou o Japão e foi campeão com uma rodada de antecedência, mas, nesta terça-feira (15.10), a equipe comandada pelo técnico Renan assegurou sua décima primeira vitória na competição e garantiu, assim, a medalha de ouro sem perder nenhum jogo.
A seleção do campeonato contou com três jogadores brasileiros: o central Lucão, o líbero Thales e o oposto Alan, que foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo. Após a premiação, o jovem atacante de 25 anos comemorou, mas afirmou ainda não ter se dado conta de tudo que vem acontecendo com a sua carreira.
– A ficha ainda não caiu. É o meu primeiro ano aqui na seleção e já consegui conquistar bastante coisa. Para mim está sendo muito importante toda essa experiência e estar com todo esse pessoal que é extremamente importante dentro do voleibol, que fez e ainda faz história. Estou muito contente com esse campeonato que eu fiz, com o Sul-Americano também e com tudo que espero que ainda aconteça pela frente – disse Alan, que também foi o MVP do Sul-Americano.
O técnico Renan também falou sobre a importância do título.
– Estou muito feliz com a conquista do campeonato. Neste último dia, tínhamos um jogo difícil e era difícil encontrar a forma justa de entrar em quadra no dia seguinte em que já sabíamos que éramos campeões – comentou o treinador, que complementou.
– Esse ano, o Brasil decidiu focar em duas competições: o Pré-Olímpico, onde conquistamos a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, e a Copa do Mundo, que fomos campeões. Nas outras competições demos espaço para os mais jovens porque era necessário manter a renovação, que começamos no ano passado – explicou Renan.
A Copa do Mundo foi a quinta competição da seleção brasileira masculina nesta temporada 2019. Antes, o Brasil disputou a Liga das Nações (quarto lugar), os Jogos Pan-Americanos (terceiro lugar), o Pré-Olímpico (primeiro lugar) e o Campeonato Sul-Americano (primeiro lugar).