Líder Sesc RJ pega o embalado Flu na Superliga

Publicada: 23/01/2020 - 17:52


Sesc RJ e Flu fazem o clássico carioca na rodada desta sexta-feira
Líder-Sesc-RJ-pega-o-embalado-Flu-na-Superliga
Tandara tem a segunda melhor média de pontos da Superliga (Márcio Mercante/Divulgação)

Líder da Superliga Feminina, o Sesc RJ enfrenta o embalado Fluminense, nesta sexta-feira (24), pela segunda rodada do returno da competição.

Terá pela frente o Fluminense, às 20h, no ginásio da Hebraica, e sabe que precisará suar muito a camisa. Afinal, nas duas vezes em que encarou o Tricolor nesta temporada (uma pelo primeiro turno da Superliga e outra pelo Carioca), venceu por 3-1, com parciais bem apertadas.

Vivendo a maratona de jogos do início de ano, o Sesc RJ encarou o Pinheiros, pela Copa Brasil, na última terça. E além de cansaço, os cinco sets do confronto serviu como alerta e preparação para o clássico desta sexta. Até porque o adversário vem embalado, com seis vitórias seguidas na Superliga.

– A Superliga segue firme, o Fluminense cresceu, conseguiu boas atuações, vem de muitas vitórias seguidas e nós viemos de um jogo onde erramos muito. Temos que melhorar, tivemos poucos dias para organizar, mas vamos buscar, na força do conjunto fazer mais uma vez a diferença – alertou a experiente levantadora Fabíola.

Dona da segunda melhor média de pontos por set da Superliga (5,13), a oposta do Sesc RJ Tandara também enxerga o duelo da última terça como um treino e aponta a paciência novamente como o caminho para um triunfo.

– O Fluminense é outro time que defende bastante, que é bem ‘jogueiro’. Vamos, novamente, ter que ter bastante paciência. Nesse pouco tempo que tivemos entre as partidas, trabalhamos bem para consertar tudo o que erramos e para que chegue na hora e dê tudo certo – finalizou Tandara.

O Sesc RJ derrotou o Pinheiros na última terça-feira por 3 sets a 2 e garantiu vaga na semifinal da Copa Brasil. A próxima fase será disputada no dia 31, na cidade de Jaraguá do Sul (SC). O adversário por uma vaga na final é o Sesi/Bauru, que eliminou o Osasco/Audax nas quartas de final

Recomendado para você


Comentários