Minas poupa estrelas na estreia no Sula

Publicada: 18/02/2020 - 22:53


Mesmo sem as principais jogadoras, Itambé/Minas atropelou bolivianas
Minas-poupa-estrelas-na-estreia-no-Sula
Orlando Bento/MTC

Atual bicampeão sul-americano feminino, o Itambé/Minas estreou com tranquila vitória na edição de 2020, no Sabiazinho, em Uberlândia. Mesmo sem as titulares em quadra, o time de Nicola Negro atropelou a Universidad Católica Boliviana por 3 sets a 0, parciais de 25-12, 25-14 e 25-14.

Ciente da fragilidade do adversário, o Minas resolveu dar ritmo de jogo para as suplentes. A única titular escalada pelo italiano foi a líbero Léia. O restante da formação inicial contou com Laura, Vivian, Lana, Bruna Honório, Bruninha e Kasiely.

E a partida transcorreu em ritmo de treino. As bolivianas ainda puderam curtir alguns instantes na liderança do placar, até o quinto ponto do primeiro set, aproveitando alguns erros de saque do Minas. Momentos comemorados pela torcida do Praia presente no ginásio.

Na sequência do duelo, o esperado atropelamento mineiro aconteceu, sem dó ou piedade. Nesta quarta-feira, os dois times voltarão a atuar. A abertura do dia terá San Lorenzo x Universidad Católica. Na sequência, o Itambé/Minas enfrentará o Boca Juniors. Confira aqui a tabela do Sul-Americano feminino.

A oposto Bruna Honório foi escolhida como a melhor jogadora da partida. Contra o Boca, Negro já deve voltar com as titulares Macris, Sheilla, Acosta, Rabadzhieva, Carol Gattaz e Thaisa.

As partidas de amanhã serão exibidas por streaming pelo site da Confederação Sul-Americana. Na quinta e na sexta, a transmissão será do SporTV.

O Dentil/Praia Clube lidera a competição com duas vitórias. O Minas soma um triunfo, mesmo número do San Lorenzo, que já perdeu uma partida. O Boca tem uma derrota, enquanto a Católica já perdeu duas vezes. O Sul-Americano é disputado em turno único, sem disputa de final. O campeão ganhará vaga no próximo Mundial de Clubes.

Recomendado para você


Comentários