Mortes pelo coronavírus aumentam na Itália e vôlei para

Publicada: 24/02/2020 - 17:08


Medidas drásticas estão sendo tomadas na Itália por conta do coronavírus
Mortes-pelo-coronavírus-aumentam-na-Itália-e-vôlei-para
FIVB Divulgação

Pelo menos até o dia 1 de março o vôlei está suspenso na Itália. O avanço do coronavírus fez com que a Federação Italiana suspendesse todos os jogos marcados no país para a semana.

O número de mortos pelo coronavírus chegou a cinco nesta segunda-feira. Já o registro de infectados saltou de três para 200 neste fim de semana.

Além da paralisação do Campeonato Italiano masculino e feminino, não serão realizados no país partidas dos torneios europeus, como CEV e Challenger Cup. É esperada ainda hoje uma nota oficial da Confederação Europeia sobre a remarcação de jogos.

A Liga já discute, inclusive, mudar o regulamento do Campeonato Italiano. Algumas possibilidades são cogitadas: cancelar o restante da temporada regular e diminuir o número de partidas nos playoffs. No domingo, alguns jogos, como os das brasileiras Rosamaria e Regiane, já haviam sido suspensos.

O Governo Italiano tomou medidas drásticas no fim de semana na tentativa de impedir o avanço da epidemia. 11 cidades no norte do país foram isoladas e estão em quarentena. Outras 43 estão com restrições de ir e vir. Quem desrespeitar a norma pode ser preso por três meses.

O caso inicial foi descoberto nos arredores de Milão, centro financeiro do país. Nos últimos dias, foram cancelados desfiles da semana de moda da cidade, o tradicional Carnaval de Veneza e também partidas de futebol.

Recomendado para você


Comentários