Top 5 de William Arjona tem um estreante
Por: Portal RedeTV
Publicada: 05/05/2020 - 21:55
Confira os escolhidos pelo levantador
Mais um levantador escolheu o seu top 5. No 22º capítulo da série especial do Web Vôlei, William Arjona respondeu a pergunta: “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que você viu jogar no vôlei?”.
Multicampeão pelo Sada Cruzeiro e pelo Bolívar, da Argentina, o medalhista de ouro na última Olimpíada colocou na lista um estreante na série, com passagem pela Seleção Brasileira na década de 1990, e companheiro de equipe no início da trajetória do levantador. Ele também escolheu mais quatro figurinhas carimbadas do vôlei mundial.
Confira os votos de William, que defendeu o Sesi nas últimas temporadas e negocia com o Fiat/Minas para 2020/2021:
– Giba
Outro voto recebido na série pelo eterno camisa 7. Giba conquistou três títulos mundiais consecutivos entre 2002 e 2010 e mais três medalhas olímpicas (um ouro e duas pratas), além de dezenas de títulos internacionais.
– Max
O oposto participou dos Jogos Olímpicos de 1996 e 2000 com a Seleção Brasileira. O oposto jogou os últimos cinco anos da carreira no Japão, após ter passado por grandes clubes do Brasil à época: Suzano, Banespa, Frangosul.
– Mireya
A “baixinha” cubana, que saltava horrores, foi citada diversas vezes na série até aqui. Tricampeã olímpica e bi mundial, Mireya foi o principal destaque de uma geração dominante no vôlei feminino na década de 1990.
– Marcelo Negrão
Mais um voto para o ex-oposto, responsável pelo inesquecível último ponto do Brasil no primeiro ouro olímpico em Barcelona. O saque imortalizou Negrão, uma das primeiras referências da Seleção na posição em todos os tempos.
– Serginho Escadinha
As quatro medalhas olímpicas colocam o líbero como um dos mais premiados atletas do Brasil em todas as modalidades. Na Rio-2016, ao lado de William, Serginho encerrou a trajetória na Seleção sendo eleito o MVP competição.
Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):
* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.
* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.
Relembre também os outros capítulos da série Top 5: