Vaivém: Leal é bola da vez no mercado

Publicada: 29/01/2020 - 20:25


No último ano de contrato com Civitanova, Leal já foi procurado por vários times
Leal-é-bola-da-vez-no-mercado
(CEV/Divulgação)

A temporada 2019/2020 ainda reserva pelo menos de três meses de muita atividade mundo afora. Mas não impede que os grandes nomes do mercado, como Leal, já recebam propostas tentadoras.

Web Vôlei apurou que o cubano naturalizado brasileiro do Civitanova está na mira de três times russos. Um deles não é surpresa para ninguém: o Zenit Kazan.

Com um desempenho bem abaixo da média na temporada, o time promete uma grande reformulação para voltar ao topo. O francês Ngapeth é candidatíssimo a sair, então uma vaga na ponta será aberta. Na verdade, duas, já que Mikhaylov, grande referência do Zenit Kazan, voltará a jogar na saída de rede, sua posição original, na temporada 2020/2021. Desta forma, o búlgaro Sokolov também será outro a deixar a equipe russa em breve.

Leal se encontra no último ano de contrato do Civitanova. Já declarou algumas vezes estar muito feliz na Itália, tem a simpatia do restante do elenco, ganhou Italiano, Europeu e Mundial, além de gostar de projetos a longo prazo, como fez no Sada/Cruzeiro. E, por ser um diferencial mesmo dentro de um elenco galáctico, ele sabe do interesse do atual time em mantê-lo por mais algumas temporadas.

A favor dos russos pesa o dinheiro. Antes de Leon anunciar a renovação com o Perugia até 2022, os Zenits Kazan e San Petersburgo fizeram ofertas beirando os dois milhões de euro por temporada, aproximadamente R$ 9,2 milhões. E o dinheiro ficou em caixa com a permanência do cubano naturalizado polonês na Itália. E eles sabem que são poucos os atletas na prateleira internacional no nível de Leal e Leon.

E o interesse em Leal não é apenas russo. O ponteiro já foi sondado por um rival italiano. Nas próximas semanas, com Italiano e Champions começando a afunilar, as peças deste complicado tabuleiro de xadrez do mercado serão mexidas em busca do xeque-mate.

Recomendado para você


Comentários