Parceiro do Linkedin, Tiago Xisto quer furar bolhas e trazer mais gente para o mercado de games e e-sports

Publicada: 15/03/2022 - 8:27


(Foto: arquivo pessoal)

Influente no mercado gaming, o CEO da Vivo Keyd, Tiago Xisto, uma das principais equipes de e-sports do Brasil, produz há pelo menos cinco anos conteúdo sobre games e e-sports no LinkedIn, principal rede social de negócios do mundo. Por conta da sua importância, ele foi convidado para ser um dos porta-vozes da rede social. Com essa parceria, o publicitário quer mostrar a força do setor e trazer mais pessoas para trabalhar com e-sports.

“Eles convidaram pessoas de várias áreas tradicionais, como mercado financeiro e imobiliário. Ser convidado para falar sobre game é um passo muito importante. Essa parceria vai permitir que o meu conteúdo chegue a mais pessoas”, afirmou o CEO da Vivo Keyd. Atualmente, Xisto possui mais de 12 mil conexões no Linkedin e, por meio dele, muitas pessoas pedem ajuda para trilhar a carreira no mercado de games e de e-sports.

“Essa parceria vai fazer com que eu fure bolhas e leve o negócio de games para pessoas de outros setores. E pode ser que algumas delas decidam mudar de carreira e entrar no nosso mercado. Acredito que a parceria já está trazendo resultados”, disse Tiago.

Formado em publicidade, o produtor de conteúdo sabe que mais interesse pode acelerar a profissionalização do mercado. Ele afirma ainda que muitos desses recém-chegados ao setor podem sair da crise financeira trabalhando com games.

“Muita gente que sonha trabalhar com gaming ou e-sports vem conversar comigo pelo LinkedIn ou por outras redes sociais. O meu site (https://negociosegames.com/) é focado em discutir sobre negócios nessa área e recebe em média 200 acessos por dia. Isso mostra que as pessoas estão interessadas em entrar nesse setor”, concluiu Tiago Xisto.

Recomendado para você


Comentários