Escola de e-sports se consolida no mercado após conselhos de brasileiro; entenda

Publicada: 10/02/2023 - 16:13


Filipe Trindade, empresário e especialista em startups, fala da sua contribuição no desenvolvimento da academia argentina de games

Escola de e-sports se consolida no mercado após conselhos de brasileiro; entenda
Escola de e-sports se consolida no mercado após conselhos de brasileiro; entenda

Com um dos mercados que mais cresce pelo mundo, cerca de 21,2%, em 2020, segundo levantamento feito pela PwC, empresa especializada no mercado de games, o surgimento de novas equipes de e-sports também vem aumentando. Seguindo essa tendência, a escola argentina Clan Academy vem se atuando na preparação de pessoas interessadas em se dedicarem ao setor como profissionais.

Para isso, a escola compatriota do craque do Paris Saint Germain (FRA) Lionel Messi, consultou um brasileiro para conseguir desenvolver seu projeto. O empresário e especialista em startup Filipe Trindade foi o responsável pelo desafio de tirar do papel este projeto.

“Deixando toda rivalidade que há no futebol e pensando no que é tendência, decidi ajudar nossos ‘irmãos’ a conseguir tirar os planos deles do papel e tornar realidade. Acredito muito na tecnologia e sei que é um mercado promissor para quem produz e para quem consome”, comentou.

“Os gamers podem, atualmente, conseguir lucrar de diversas formas no mundo dos jogos eletrônicos. O que antes era somente uma forma de entretenimento, agora passou a ser uma profissão que pode permitir grandes conquistas; além de conseguirem ter bons lucros com as participações das competições, outra forma de conseguir ganhos é por meio das parcerias com as empresas privadas e para estar preparados para tudo isso, eles devem estar realmente capacitados”, explicou.

Para o CEO da Clan Academy, Dario Franco, a iniciativa surgiu para contribuir tanto para o desenvolvimento profissional dos amantes por games como para auxiliá-los na socialização. “Queremos ajudar a profissionalizar a indústria do jogo, melhorar os jogadores para que cresçam como atletas de elite, educados, com consciência social, responsáveis, e integrar mais pessoas neste novo esporte que está crescendo muito”, disse.

Segundo Filipe, participar de trabalhos como este é uma realização, pois segundo ele, a tendência é expandir cada vez mais. “Já temos pesquisas que apontam que o mercado de games deve chegar a movimentar, em 2026, cerca de US$ 249 milhões e estar junto de projetos como este desde o início é uma realização”, completou.

A escola foi criada em 2021 e desde então, ela já contribuiu com o desenvolvimento de mais de 20.000 alunos, sendo que, segundo dados da instituição, 39% deles conseguem evoluir níveis superiores. Um deles chegando ao nível profissional.

Recomendado para você


Comentários