Redes varejistas investem em equipes de eSports

Publicada: 13/02/2023 - 15:07


A cada ano, o eSports cresce cada vez mais em diversas modalidades e, com isso, muitos investidores enxergam a possibilidade de crescer junto. É o caso das maiorias dos times profissionais de esporte eletrônico no país.

A Red Canids Kalunga atualmente é uma das equipes brasileiras mais influentes no mundo do e-sports. Mas antes não era assim. Antes de ser adquirida pela a grande rede de negócios Kalunga, conquistou apenas um campeonato brasileiro de League of Legends (CBLOL), no ano de 2017. No ano seguinte, quando fechou parceria, a equipe adicionou o nome da marca e conquistou duas vezes o maior campeonato de LoL nacional, assim se consagrando no mundo do e-sports.

Além dos reds, outras marcas conhecidas fazem parte de equipes profissionais de esportes eletrônicos, como a Havan, que está juntamente com a Havan Liberty Gaming desde de 2018. A KaBuM, uma das principais marcas de comércio eletrônico do Brasil, faz parte da equipe KaBuM! E-sports.

Especialista em mercado digital, através de mentorias, Jonas Kaz comentou sobre o assunto. ” A parceria entre as equipes e as marcas é uma forma estratégica de aplicar um comércio para fora da área de atuação, além de alavancar o reconhecimento em um esporte que não para de crescer”. Disse, Jonas.

“É um investimento alto, mas se for bem estudado e aplicado, vale a pena. Um exemplo, o sucesso que Red Canids atingiu depois da parceria com a Kalunga. Foram dois campeonatos a mais para a história do time e se tornaram uma das principais equipes de e-sports”. Completou.

Recomendado para você


Comentários