Produtores apostam em eventos dentro do mercado de eSport

Publicada: 03/04/2023 - 14:24


Para o produtor artístico Kley Tarcitano, o setor de jogos eletrônicos já foi descoberto pelas celebridades e surge como promissor à área de eventos

Eventos de eSports lotam ginásios – Foto: Divulgação

O mercado de eSport passa a desperta a atenção de diversos segmentos econômicos dentro da cadeia produtiva nacional. Com receita estimada de US$ 2,96 bilhões em 2022, o setor está na mira de produtores e organizadores de evento, que passaram a investir na área dos jogos eletrônicos.

Para o produtor artístico Kley Tarcitano, que assina a produção de grandes acontecimentos dentro e fora do Brasil, trata-se de um mercado expoente tanto para os brasileiros quanto para os estrangeiros. Ele pontua que celebridades da música, como Anitta e Alok apostaram neste mercado e apresentaram ao público uma grande novidade.

“Existem muitas celebridades nesse cenário, como jogadores profissionais, streamers e influenciadores, os quais a comunidade dos jogos seguem, assistem, admiram e aplaudem. Acho interessante que os produtores busquem contato com esses importantes nomes e os convide para participação em seu evento. Essa é uma importante estratégia de marketing de divulgação”, destaca o produtor.

Atualmente o eSport conta com diversos jogos como MOBA (lol, Dota), FPS (CS:go), Battle Royale (Fortnite, Pubg) MMORPG (Wow, Black Desert online). O produtor de eventos sinaliza que é importante o encontro sinérgico entre produção e a comunidade a ser escolhida. “Certamente facilitará na hora de comunicar o público sobre o evento a ser realizado”, pontua.

Recomendado para você


Comentários