CBLOL: Título da LOUD garante o time no mundial

Publicada: 17/04/2023 - 12:59


Equipe bicampeã brasileira LOUD – Foto: Divulgação/Bruno Alvares/Riot Games

No último sábado (15), aconteceu a final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2023. A disputa terminou com vitória da Loud sobre a Pain Gaming por 3 a 0, garantindo vaga na Mid-Season Invitational MSI 2023, que começa dia 2 e vai até o dia  21 de maio, em Londres. Com uma vitória avassaladora em cima da veterana Pain, a LOUD garantiu seu bicampeonato, firmando seu posto de potência do cenário brasileiro.

Contrariando a expectativa dos fãs da paiN, que esperavam uma revanche da final de 2022, a LOUD entregou uma série melhor de cinco tranquila e unilateral, controlando todas as partidas, mesmo com algumas falhas de comunicação e estratégia. a bicampeã levou pra casa a premiação de R$115 mil, enquanto a vice campeã paiN, ficou com o prêmio de R$ 85 mil.

Durante a disputa, o mid laner Thiago “Tinowns” Sartori bateu o recorde de maior número de abates da história do CBLOL totalizando 1.444, recorde que antes pertencia ao veterano Micão. O craque da final, segundo o programa ‘Depois do Nexus’, ficou com o atirador da bot lane Moon Geom-su, conhecido pelo nick de “Route”, que realizou ótimas jogadas levando a gigante organização ao cobiçado título.

Destaque ainda para o top laner da LOUD Leonardo “Robo” Souza, que já soma cinco títulos do campeonato brasileiro em sua carreira, ficando atrás por um troféu do ídolo Felipe Gonçalves da Rocha, mais conhecido como brTT. Ao todo, 11 das 13 equipes que disputarão o MSI já estão definidas pelo mundo, e a tabela completa deve ser divulgada no dia 23 de abril, quando finaliza todos os campeonatos nacionais.

Recomendado para você


Comentários