Abu Dhabi Grand Slam Rio: novas caras e conhecidos campeões comandam a festa da faixa-preta no Brasil

Publicada: 06/12/2020 - 21:47


O Abu Dhabi Grand Slam contou com lutas de alto nível no parque olímpico do Rio de Janeiro (Foto: Ane Nunes)

O segundo dia do Abu Dhabi Grand Slam (ADGS) Rio teve todos os ingredientes que os fãs do Jiu-Jitsu amam. Lutas em alto nível, muitas emoções e uma organização de altíssimo padrão fizeram do ADGS o evento de Jiu-Jitsu a ser visto no Brasil em 2020.

O domingo, 6 de dezembro, foi dedicado à faixa-preta nas categorias master 1 e 2 e adulto. As áreas de luta na Arena Carioca viram uma parada de conhecidos campeões, mas também uma legião de novos vencedores que não temeram nada no caminho para o alto do pódio.

Veja como cada peso do adulto faixa-preta se definiu:

Masculino Adulto Faixa-Preta

Pluma (56kg) – Em final disputada, Francisco Jonas Andrade pegou Diogo Reis em um triângulo a segundos do fim. Reis resistiu, mas Jonas ganhou a vantagem que empatou a luta em 1-1 e levou o título por ter sido o último a pontuar.

Pena (62kg) – Meyran Maquine controlou a luta pela medalha de ouro contra Fabrício Andrey para construir uma vantagem de 4-2 e garantir o título na categoria.

Leve (69kg) – Gabriel Figueiro saiu atrás no placar, mas raspou Israel Almeida e conquistou a medalha de ouro com uma vantagem de 2 a 1.

Meio-Médio (77kg) – Em mais uma disputa acirrada pela medalha de ouro, Lucas Nascimento e Yan Paiva mantiveram-se em pé por quase cinco minutos. No final, Nascimento conquistou o título por decisão dos árbitros após um empate em 0-0.

Médio (85kg) – Wellington Sebastião saiu na frente do placar com 1 a 0 no início da disputa pelo título. Essa vantagem foi suficiente para garantir a vitória sobre Matheus Spirandelli e a medalha de ouro.

Meio-Pesado (94kg) – Guttemberg Pereira teve o controle total da categoria. Na disputa pela medalha de ouro, ele teve um ótimo desempenho e confortavelmente construiu uma vantagem de 8 a 0 sobre Rider Amaral.

Super-Pesado (120kg) – Wallace Costa foi outra novidade chegando ao topo do pódio carioca. Ele garantiu a medalha de ouro com uma vantagem de 7-0 sobre Igor Schneider na final.

Feminino Adulto Faixa Marrom e Preta

Galo (49kg) – Na primeira grande surpresa da tarde, Maria Eduarda Ono fez um jogo muito inteligente contra Brenda Larissa e conseguiu garantir o título na decisão dos árbitros após um empate em 0 a 0.

Pluma (55kg) – Em duelo entre dois grandes nomes da categoria, Bia Basilio fez um jogo seguro e conseguiu uma vantagem inicial de 1 a 0 sobre Amanda Monteiro. Quando o relógio bateu zero, Bia pôde comemorar mais uma medalha de ouro no AJP Tour.

Leve (62kg) – Em luta pelo ouro de curta duração, Julia Alves pegou Ivhalaynie Meira com um triângulo para garantir o título.

Médio (70kg) – Outra grande surpresa da competição teve Julia Boscher como protagonista. Com uma vantagem de 2 a 1, ela se tornou a primeira competidora a vencer Thamara Ferreira no peso médio. A luta pela medalha de ouro foi intensa e decidida somente após o árbitro de vídeo.

Pesado (95kg) – Mais uma rodada em uma das rivalidades mais acirradas do Jiu Jitsu na atualidade. Gabrieli Pessanha e Yara Nascimento fizeram uma luta acirrada que chegou aos segundos finais da maneira mais emocionante possível. Em um ultimo esforço, Gabi tentou em uma raspagem e foi recompensada com uma vantagem de 1 a 0, que significava o título. Gabi continua sendo a dona de sua categoria de peso no AJP Tour.

Clique aqui para ver os resultados completos.

Recomendado para você


Comentários