AJP Tour Gramado chega à sua 6ª edição no próximo final de semana

Publicada: 30/01/2024 - 7:57


Competição acontece no próximo domingo – Divulgação/AJP

No próximo domingo, dia 4 de fevereiro, a cidade gaúcha de Gramado será sede de mais uma etapa da AJP Tour. O palco é o Ginásio Municipal de Esportes Perinão. As inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira (31/1).

A organização anunciou que mais de 600 atletas, incluindo os melhores do Rio Grande do Sul e de outros estados, já estão inscritos para a tradicional competição que movimenta o cenário do jiu-jítsu na região todo ano.

“É um evento que combina a movimentação do turismo esportivo, trazendo atletas de outras regiões para Gramado, movimentando a economia. Ao longo dos anos, este evento colaborou muito com a promoção e expansão do jiu-jítsu aqui na cidade”, destacou Lucas Roldo, secretário de Esporte e Lazer de Gramado.

Além do papel esportivo e econômico, com o aumento do número de academias, a etapa de Gramado, que este ano chega à sua 6ª edição, também impacta no social. Dos mais de 600 competidores inscritos, mais de 50 são de projetos sociais locais.

“Hoje a gente tem associações de jiu-jítsu muito bem organizadas aqui na cidade graças a essa popularização da modalidade via AJP Tour, que dá oportunidade para profissionais competirem em alto nível e crianças de se inspirarem e continuarem frequentando os projetos”, complementa Roldo.

Outra pauta que a AJP Tour colabora para o desenvolvimento é a do turismo, seja por parte de atletas ou por fãs que vão a Gramado para assistirem à competição; e, claro, aproveitar as lindíssimas paisagens e a gastronomia da cidade.

“É sempre uma honra para a gente poder apoiar esse evento, que traz muitos atletas para a cidade num período no qual a ocupação não é tão alta, é muito legal. Para a gente é muito bacana e faz jus ao prêmio de cidade Sul-Americana do Desporto”, disse Flaviana Yamaguchi, responsável pelo hotel Laghetto.

Serviço:

AJP Tour etapa de gramado

Data: 3 e 4 de fevereiro

Local: Ginásio Municipal de Esportes Perinão

Inscrições: https://ajptour.com/en/event/833

Recomendado para você


Comentários