Após parceria com R9, CEO da Elementar Sports chega ao Brasil para captar investidores

Publicada: 10/12/2021 - 13:24


O CEO da Elementar Sports Alexandre Santos com o goleiro da seleção americana de futebol Tim Howard e o ex-jogador da seleção Brasileira Kaka (Foto: arquivo pessoal)

O CEO do grupo Elementar Sports, Alexandre Santos, desembarcou no Brasil esta semana para realizar reuniões e captar novos investidores para o grupo. Alex Santos empresário carioca de 47 anos busca novos parceiros para o negócio voltado para construção de áreas externas voltadas para atividades físicas ou para o lazer em residências. A empresa recentemente firmou uma parceria com a R9 Soccer Academy, escola de futebol idealizada pelo ex-jogador Ronaldo ‘Fenômeno’, e com a Riplay Sports, que atua no segmento de futebol de areia. Mensalmente mais de 1.000 atletas participam de aulas, treinos, aluguel de quadras e torneios esportivos de final de semana nos complexos esportivos. Ao comentar sobre as possibilidades de parcerias futuras para a Elementar Sports, Alex destacou as qualidades da empresa.

“Após a entrada no grupo como acionista em uma unidade de negócio ou investidor na holding, a pessoa passa a dispor de muito mais do que um investimento rentável, ela imediatamente se integra um estilo de vida, conforto, segurança e estabilidade, que são as premissas do grupo de pessoas que forma a nossa família Elementar. Hoje temos centenas de pessoas na equipe, profissionais experientes e atletas que fazem parte de nossos times de colaboradores”, ressaltou o CEO da empresa.

“Todas as empresas do grupo são voltadas para a valorização do ambiente familiar, com foco na construção de ambientes e decoração das casas, atividades esportivas em grupo e individuais em áreas abertas, espaços para relacionamento corporativo e celebração da vida através de eventos esportivos e musicais.Tudo isso integrado por uma bandeira de respeito e alegria de viver a vida ao ar livre”, completou o empresário, contando um pouco mais sobre os detalhes da Elementar Sports, que faz parte do grupo Elementar Outdoor.

Com administração própria, a Elementar cuida do marketing do grupo, da captação de patrocínio e do agenciamento dos eventos e carreiras de atletas. Para os investidores que se interessarem em fazer parte do grupo Elementar, existem algumas possibilidades disponíveis, como o investimento em unidades individuais, por exemplo, ou mesmo na holding, por meio da entrada e participação se associando à administração do grupo de empresas. Vale ressaltar que cada empresa do grupo possui gerenciamento individual.

“O nosso propósito é o de que possamos trazer aos nossos parceiros estabilidade familiar, através da conquista de uma vida nova em território novo, com tudo que é preciso para recomeçar, ser feliz, ter segurança e ótimas experiências, além de bom relacionamento para toda a família”, explicou Alex Santos, antes de prosseguir. “Em nosso grupo de sócios, colaboradores, amigos e de parceiros, temos o costume de celebrar e agradecer à vida que temos. A gratidão transborda através de encontros entre todos nos centros esportivos, em nossas lojas, casas modelos, em jantares, almoços e encontros para celebrar a vida”.

“Também temos grupos para viagens internacionais e fazemos encontros nas casas de amigos, criando uma atmosfera vibrante e próspera , em um ciclo virtuoso de amizade entre filhos e familiares, o que proporciona sentido de estar ‘em casa’ aos que chegam e fazem parte da família Elementar”, finalizou.

Sobre a Elementar

A Elementar Outdoor nasceu em 2019 com o objetivo de realizar o sonho de muitas famílias nos EUA , que é construir áreas de lazer externas nas residências. Deste modo, a empresa atua há mais de dois anos não apenas na área da construção civil, mas também no ramo de saúde e bem-estar dos clientes. Com projetos que vão desde campinhos de futebol até quadras de vôlei, a Elementar Sports foi criada como um braço da Elementar Outdoor, empresa com mais de seis anos no mercado, voltada para a construção de ambientes externos nas casas da região central da Flórida (EUA).

Com crescimento anual médio de 60%, a Elementar Outdoor está em expansão com a previsão de abertura de 5 novas lojas nos próximos 18 meses. A empresa atualmente já conta com 60 colaboradores e faturamento acima de 10 milhões de dólares (cerca de R$ 57 milhões) ao ano, sendo a maior e mais completa empresa do segmento na região.

Além disso, a Elementar conta com instalações que permitem também a execução de grandes eventos para a comunidade local. Para 2022, de acordo com Alex Santos, a empresa já possui contratos fechados, com previsão de faturamento superior a 2 milhões de dólares (cerca de R$12 milhões). Isso porque o mark up de atividades esportivas e eventos em geral são muito acima do operação tradicional de atacado ou de varejo, o que torna essas empresas atraentes pelo retorno de capital em tempo curto.

Para o próximo ano também, está prevista a conclusão do BE Beach Club, que será o maior centro esportivo de vôlei da Flórida. Com quase 16.000 m², quase metade desse espaço climatizado, o espaço conta com 06 quadras de areia, 03 quadras de grama sintética, além das 16 quadras climatizadas in door. A propriedade tem estacionamento próprio para 360 carros.

Segundo os idealizadores, esse é o primeiro projeto de beach club esportivo voltado para o entretenimento corporativo, e o objetivo seria expandir esse modelo para outras cidades “não praianas” em todo o território americano, replicando esse conceito único e inovador. E, no que depender de Alex Santos, que teve início de sua vida profissional nos EUA trabalhando como servente de obra e jardineiro para atualmente exercer a função de CEO da empresa, esse será apenas mais um dos desafios que já enfrentou e que ainda enfrentará com muito orgulho e otimismo em solo americano.

Recomendado para você


Comentários