Após show dos faixas-preta, coloridas brilham no Mundial de Jiu-Jitsu da CBJJE

Publicada: 29/11/2023 - 13:15


Meninas deram show à parte no Mundial da CBJJE (Foto Dai Bueno)
Meninas deram show à parte no Mundial da CBJJE (Foto Dai Bueno)

Encerrado no último domingo (26), o Mundial de Jiu-Jitsu 2023 da CBJJE contou com as disputas do juvenil, adulto e master divididas em quatro dias, consagrando diversos campeões no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Ao todo, cerca de 5.000 atletas participaram do evento, da faixa-branca até a preta. Na quinta-feira (23), o show ficou por conta dos faixas-preta, com vários craques desfilando nos tatames do Mundial da CBJJE.

No aguardado absoluto do adulto faixa-preta, os campeões no cruzador foram Nikolas de Souza (Melqui Galvão) e Maria Luiza Nunes (Almeida JJ), enquanto Yatan Bueno (Fratres JJ) e Sábatha Lais (Fratres JJ) venceram no pesado.

Na sexta-feira (24), os faixas-roxa e marrom roubaram a cena. Em disputas de alto nível técnico, Rian Oliveira (Nova União) e Valentina Larrondo (Cohab) faturaram o absoluto cruzador na faixa-roxa, assim como Igor Ribeiro (Guigo JJ) e Clarissa Nabes (Guigo JJ) no pesado. Já na faixa-marrom, os títulos do absoluto foram para Mateo Ruiz (PSLPB Cícero Costha) e Isabela Firmino (Fratres JJ), no cruzador, e Gabriel Ribeiro (Fratres JJ) e Maria Eduarda Torres (Fratres JJ), no pesado.

No sábado (25), foi a vez dos faixas-azul entrarem em ação no Ginásio do Ibirapuera. Enquanto Guilherme de Sousa (Melqui Galvão) e Any Karoline (Guigo JJ) brilharam no cruzador, Vinicius Costa (Guigo JJ) e (Aguia JJ B9) venceram o absoluto pesado. Por fim, no domingo (26), os faixas-branca encerram o Mundial da CBJJE.

Já no próximo fim de semana, dias 2 e 3 de dezembro, é a vez do Mundial Kids ocorrer, reunindo o futuro da arte suave em São Paulo.

Recomendado para você


Comentários