Após superar adversário 60kg mais pesado e conquistar o Pan-Americano de Parajiu-jitsu, Robson Thuler vira a chave para Campeonato Brasileiro

Publicada: 24/08/2022 - 12:27


Robson venceu adversário 60kg mais pesado na final do Pan (Foto: Arquivo pessoal)

Depois de vencer peso e absoluto no Pan-Americano de parajiu-jitsu este ano, o faixa-marrom Robson Thuler se prepara para buscar mais um título do Campeonato Brasileiro da SJJSAF, que acontece no próximo domigo na Arena da Juventude, no Rio.

“A preparação para o basileiro está a mil. A gente sabe do alto nível do campeonato brasileiro, do quanto é difícil ganhar e para isso tem que treinar. Quando eu digo a gente, eu me refiro a Deus, meus professores, o Gabriel Marinho”, destaca.

“Esse é o momento de treinar, de entregar 300% a cada treino, chegar em casa cheio de dor, cansado… a gente sabe que treino duro, luta fácil. Se Deus quiser, em agosto a gente consegue trazer mais este título para casa”, complementa o lutador.

O atleta da ProCombat GFTeam, que compete na categoria lesão medular, classe que abrange lutadores com limitação dos movimentos e sensibilidade dos membros inferiores, garante que vive um de seus melhores momentos na carreira.

“Com muito treinamento a confiança vem. Sei da importância do mental na vida de qualquer atleta e neste momento estou extremamente feliz, isso me deixa com uma vontade absurda de lutar”, explica o campeão.

Foi com essa confiança e preparo físico, técnico e mental que Robson Thuler, que é filho do ex-jogador do Vasco Abedi, superou um duríssimo adversário em sua conquista mais recente, aumentando a coleção de medalhas que possui em casa.

“Foram duas lutas muito difíceis, meu oponente tinha 60 kg a mais do que eu, bem mais alto, bem mais forte, porém eu consegui impor meu jiu-jitsu, meu estilo de luta e graças a Deus consegui ser campeão do Pan-Americano”, recordou o atleta.

Recomendado para você


Comentários