Astro do Jiu-Jitsu, Marcus Buchecha analisa luta contra coreano invicto no ONE Championship; veja
Por: Redação
Publicada: 02/12/2021 - 17:57
Marcus Buchecha, maior campeão mundial da história do Jiu-Jitsu, com 13 títulos, está pronto para fazer sua segunda luta no MMA. Após estrear nas artes marciais mistas em setembro ao derrotar o compatriota Anderson Braddock por finalização ainda no primeiro round, no card do “ONE Championship: Revolution”, o brasileiro volta a entrar em ação nesta sexta-feira (3), no evento ONE: Winter Warriors, que será realizado em Singapura. O adversário da vez será o sul-coreano Ji Won Kang.
Atualmente com 31 anos e morando nos Estados Unidos desde que decidiu fazer a transição para o MMA de forma definitiva, Marcus Buchecha falou da sua expectativa para o confronto diante de Won Kang e, apesar de todos saberem da sua excelência no Jiu-Jitsu, o faixa-preta da arte suave deixou claro que, caso seja necessário, estará em totais condições de atuar em outras áreas da luta, como conta a seguir.
“Olha, não se trata apenas de Jiu-Jitsu, é MMA, então tenho que estar preparado para qualquer cenário, certo? Se a luta acontecer em pé, tenho que lutar e estar pronto, tenho que atacar. Estou totalmente preparado para isso. Se eu tiver que ser wrestler, eu treino muito Wrestling também, e se eu tiver que usar o meu Jiu-Jitsu, eu também sei o que fazer lá dentro. Mas se trata de MMA, e não de Jiu-Jitsu.
Eu sei que é um jogo diferente, você tem que estar pronto em todos os aspectos, você tem que ser um lutador completo, e estou fazendo o meu melhor para ser o mais completo que posso nesse jogo. Eu sabia que não teria um caminho fácil durante minha trajetória no ONE Championship, e é o que é, vamos fazer isso. Nunca espero uma luta fácil, tenho certeza que será mais um grande desafio”, disse a lenda do Jiu-Jitsu.
Com apenas uma luta no MMA profissional, Marcus Buchecha terá pela frente um adversário mais experiente na modalidade. Isso porque Ji Won Kang, de 26 anos, está invicto em seu cartel, com cinco vitórias contabilizadas, todas elas por nocaute ainda no primeiro round. O sul-coreano fez sua última luta em março deste ano, quando derrotou Amir Aliakbari por nocaute em menos de dois minutos de combate.
CARD COMPLETO:
ONE Championship: Winter Warriors
Singapre Indoor Stadium, em Singapura
Sexta-feira, 03 de dezembro de 2021
Peso-meio-médio: Regian Eersel x Islam Murtazaev (Kickboxing)
Peso-palha: Stamp Fairtex x Ritu Phogat (MMA – cinturão)
Peso-pena: Jianliang Qiu x Hiroki Akimoto (Kickboxing)
Peso-meio-médio: Timofey Nastyukhin x Saygid Arslanaliev (MMA)
Peso-pesado: Ji Won Kang x Marcus Buchecha (MMA)
Peso-galo: Yong Hu x Yuya Wakamatsu (MMA)