Atletas de todo o Brasil se reúnem em evento histórico de Luta Olímpica na Upper Arena

Publicada: 28/03/2019 - 13:50


Superintendente Beto Leitão, Dedé, presidente da CBW, Pedro Gama Filho, e Pirata (Foto divulgação)

Realizado último sábado (23), o Circuito Brasileiro Upper Arena de Wrestling organizou três competições simultâneas e reuniu mais de 1.200 pessoas, entre atletas e público, no ginásio do treinador de MMA Dedé Pederneiras, localizado no bairro do Flamengo, no Rio.

Em um mesmo dia, aconteceram o Campeonato Brasileiro Juvenil de Luta Olímpica, a primeira etapa do Torneio da Juventude e a Copa Kids, esta última aberta para crianças nascidas entre os anos de 2005 e 2010 e sem cobrança de taxa de inscrição. De acordo com Daniel “Pirata” Alvarez, treinador da Seleção Brasileira de Luta Olímpica e um dos organizadores do circuito, o evento foi um sucesso: “Foram três competições num único dia, o que é algo incomum e complicado de se fazer, mas tudo fluiu bem e foi excelente”.

Também professor de Luta Olímpica da Escola de Lutas José Aldo, projeto social que funciona na Upper Arena desde 2018 e oferece aulas gratuitas pra crianças e adolescentes, Pirata destacou ainda o grande número de jovens inscritos na Copa Kids. “A quantidade de crianças inscritas na competição superou todas as nossas expectativas, e isso é muito positivo. O contato com eventos como este serve de motivação para os pequenos, que estão começando a praticar agora e futuramente poderão nos representar mundo afora, como os atletas que eles viram lutar neste fim de semana. Certamente, foi inspirador”.

Recomendado para você


Comentários