Atletas do Geração UPP ganham apoio de governador do Rio antes de importante torneio

Publicada: 24/04/2019 - 12:33


A poucos dias de embarcar para a missão anual no Campeonato Brasileiro da CBJJ, em Barueri, a equipe Geração UPP ganhou um torcedor de peso: o governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. O encontro aconteceu no último domingo (21), durante o Desfile Cívico Militar em comemoração ao dia das polícias do Brasil e em homenagem a Tiradentes, no centro do Rio.

O convite para que as crianças e os professores do projeto social participassem do ato veio através do secretario de estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel PM Rogério Figueiredo de Lacerda. Assessora de projetos de proximidade das UPPs e uma das maiores incentivadoras do Geração, a major Bianca Neves também esteve presente. Praticante de Jiu-Jitu e parceiro do projeto, o Major PM Raphael Batista destacou o encontro.

“Ter em nosso desfile os meninos da Geração UPP é o maior símbolo de que investir no ser humano vale muito a pena. Essas crianças são o futuro do nosso Estado e eles crescem respeitando a PM e se sentindo parte dela. O governador faz questão de abraçar o projeto demonstrando que acredita nos projetos de proximidade das UPPs, o que dá esperança para aqueles que vivem uma rotina de poucos recursos financeiros e muita vontade de progredir na vida”, comentou.

Geração UPP recebeu apoio do governador do Rio antes do Brasileiro de Jiu-Jitsu (Foto: Divulgação)

Coordenador do projeto criado por LBV, Rádio Brasil, Prime Esportes, Boomboxe e Polícia Militar, o cabo PM Thiago Diorgenes comentou com euforia o reconhecimento por parte da principal autoridade do estado e prometeu empenho para voltar de Barueri no próximo final de semana com a coleção de medalhas ampliada.

“Considerando a importância do governador Wilson Witzel, a sua fala de incentivo foi fundamental junto aos atletas e a nós ‘policiais-professores’, nos motivando nessa véspera do campeonato mais importante do país. Esperamos voltar desta viagem com mais motivos de reconhecimento e orgulho para a equipe Geração UPP”, concluiu.

Recomendado para você


Comentários