Bianca Basílio analisa rivalidade com Anna Rodrigues

Publicada: 11/04/2024 - 11:51


Bia Basílio é multicampeã de jiu-jítsu – Carol Haber

Mais uma edição do BJJ Stars promete agitar o mundo da arte suave. No dia 27 de abril grandes estrelas da modalidade vão estar em ação no Komplexo Tempo, localizado no Parque da Mooca, em São Paulo. Um dos destaques do show será o confronto entre Bianca Basílio e Anna Rodrigues, válido pelo cinturão peso-pena do evento. As duas lutadoras já se enfrentaram algumas vezes e nutrem uma rivalidade que sai do tatame.

Empolgada como mais uma chance de rever a adversária em um grande evento, Bianca Basílio comentou o que espera do confronto com a sua rival. A atleta relembrou como é o retrospecto entre as duas e rechaçou alguma pressão extra pelo resultado do último combate entre elas.

“Nós lutamos seis vezes e está três vitórias para cada, sendo a última vitória minha na final do Mundial peso-pena da IBJJF. A vitória foi por vantagem, mas pra mim vitória é vitória sendo por vantagem, pontos ou finalização, não faz diferença. Eu treino para ser a melhor dentro do campo de batalha. Espero vencê-la com uma finalização. É assim como entro com a minha cabeça para enfrentar todas as minhas adversárias”, explicou.

No último Pan-Americano, Anna Rodrigues apimentou ainda mais o clima entre as duas e provocou Bianca, que não conseguiu atuar na competição e adiou mais um capítulo dessa rivalidade. Questionada sobre como lida com esse “trash talk” da oponente, a faixa-preta amenizou a situação, mas também tratou de cutucar a adversária.

“Respeito todas as minhas adversárias, independente de quem seja. Cada pessoa tem sua singularidade, sua história, e acho que isso ninguém apaga, independente de vitória ou derrota. Acho que essa rivalidade é muito mais por parte da Anna do que da minha. Na verdade eu não sei de quem ela não é rival, até dela mesma pode ser que seja, afinal ela se denomina como nuvem negra. Não me surpreende uma provocação, eu já sabia que ela falaria alguma coisa a respeito e tudo bem, pois ela, assim como muitas pessoas, esperavam que eu lutasse, eu mesma inclusive, mas infelizmente adoeci e isso não foi possível”, disse, antes de completar.

“Eu até tentei entrar na onda de promover a luta entrando numa vibe que não era a minha, porém eu não acho que essa seria a melhor forma. Eu não sou essa energia negativa que o trash talk trás, então prefiro fazer do jeito que sempre funcionou pra mim, sendo feliz por fazer o que eu amo e, com toda certeza, fazendo de tudo para vencer como eu faria contra qualquer adversária”.

Para finalizar, Bianca adiantou o que espera da sua rival no confronto. Basílio destrinchou o jogo da adversária e fez um mistério de como vai se comportar em cima do tatame contra sua desafeta.

“A Anna passa para o lado esquerdo das adversárias, finta pra direita e passa pra esquerda na blitz, e usa lapela para amarrar a luta quando se sente ameaçada. Ela é dura e por isso é campeã mundial, então não espero menos que uma boa luta. A Ana acha que sabe o que eu pretendo fazer na luta, mas a verdade é ela não sabe”, concluiu.

O BJJ Stars 12 acontece no dia 27 de abril a partir das 19h. Os portões do Komplexo Tempo abrem às 17h. O evento conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo. Outras informações através do site www.bjjstars.tv.

Confira abaixo o card completo do evento.

CARD COMPLETO:

BJJ Stars 12
Komplexo Tempo, Mooca, São Paulo (SP)
Sábado, 27 de abril de 2024

GP dos meio-pesados:
Isaque Bahiense
Fellipe Andrew
Gabriel Brod
Maurício Oliveira
Uanderson Ferreira
Leonardo Lara
Gustavo Batista
Francisco Lo

Disputa de cinturão:
Júlia Alves x Luiza Monteiro – cinturão peso leve
Anna Rodrigues x Bianca Basílio – cinturão peso pena

Superlutas:
Samuel Nagai x Meyram Maquine
Vitor Shaolin x Adriano Silva
Piter Frank x Celsinho Venicius
Ygor Rodrigues x Pedro Veras
Sabrina Gondim x Larissa Martins
Hugo Souza x Jeferson Santos

Recomendado para você


Comentários