Brasileiro Master da CBJJD promete alto nível entre faixas-preta; Troféu Brasil terá recorde de crianças

Publicada: 17/03/2023 - 3:28


Etapa da CBJJD promete ser uma verdadeira festa do Jiu-Jitsu (Foto divulgaçao)
Etapa da CBJJD promete ser uma verdadeira festa do Jiu-Jitsu (Foto divulgaçao)

Repleta de expectativa, a quinta etapa do Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu Desportivo 2022/23 vai acontecer nos dias 25 e 26 de março, na Arena da Juventude, em Deodoro-RJ, que receberá o Brasileiro Master e o Troféu Brasil da CBJJD. Com vagas limitadas, as inscrições se encerram nesta sexta-feira, 17 (saiba mais).

Ao longo do fim de semana, a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo premiará todos os campeões dos absolutos, masculino e feminino, com mais de 35 mil reais sendo distribuídos. Outro ponto alto do Troféu Brasil e do Brasileiro Master serão as superlutas, desta vez pelo Desafio Brasil Master Black Belt, para faixas-preta, e Desafio Brasil Juvenil Blue Belt, para faixas-azul.

“Tenho certeza que a galera vai levantar na arena com o Desafio Brasil Master Black Belt. Já no Troféu Brasil, que contará com atletas do mirim ao adulto, o show ficará por conta dos faixas-azul no Desafio Brasil Juvenil Blue Belt. As inscrições estão voando e vão só até esta sexta-feira (17)”, disse Rogério Gavazza, presidente da CBJJD.

O número expressivo de faixas-preta master inscritos, assim como de crianças – um recorde -, também deve dar o tom dos eventos. Além de lutas de alto nível, a promessa é de um grande público presente nas arquibancadas, em uma verdadeira festa das torcidas e do Jiu-Jitsu.

Os desafios serão compostos por 13 superlutas – sete no master e seis no juvenil – envolvendo representantes de diversas equipes inscritas no evento. Ao fim da temporada, os campeões do ranking 2022/23 vão conquistar passagens para competições internacionais da ISBJJ na Europa.

Recomendado para você


Comentários