Brasileiros dão show entre os Masters na disputa do Abu Dhabi World Pro 2019

Publicada: 23/04/2019 - 13:46


Por Diogo Santarém e Yago Rédua

As disputas seguem rolando no Abu Dhabi World Pro 2019, realizado pela UAEJJF na capital dos Emirados Árabes Unidos, e nesta terça-feira (23) – quarto dia de competição – foi a vez dos masters entrarem em ação na Mubadala Arena. Atletas experientes com mais de 30 anos de idade deram tudo de si no tatame, com destaque para o master 1. Entre os campeões, nomes conhecidos como Thiago Marques, Marcos Tinoco, Renato Cardoso e Igor Silva.

Entre as mulheres, no master 1 das faixas-marrom/preta, quatro campeãs foram consagradas. Já no masculino master 2, domínio total do Brasil, que colocou cinco de seis nomes no topo do pódio. Vale lembrar que o World Pro retorna na quarta-feira, 24 de abril, com as lutas do masculino adulto faixa-preta e feminino adulto faixas-marrom/preta, entre outras atrações. Você confere todos os detalhes do evento aqui, na TATAME, e também nas redes sociais da UAEJJF.

Confira os resultados completos do evento clicando aqui

Abaixo, veja a lista de campeões e um resumo do master 1:

> Masculino faixa-preta master 1

56kg – o português Juan Lopes da Silva lutou quatro vezes na chave que teve todos contra todos. Ele venceu três dos seus oponentes, dois por finalização, para terminar a chave em primeiro. Os brasileiros Jorge dos Santos e Albert Santanna terminaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

62kg – José Barros chegou ao topo do pódio após quatro combates. Na final, ele encontrou o talento local Musabbeh Al Khateri, que lutou duas vezes para alcançar a disputa do ouro. O título foi decidido quando Barros finalizou Khateri com um estrangulamento pelas costas.

69kg – Thiago Marques lutou três vezes para conquistar a medalha de ouro na sua divisão. Ele finalizou dois de seus adversários e encontrou com Talib Saleh, dos Emirados Árabes Unidos, na decisão. No duelo pelo título, o brasileiro saiu vitorioso por 2 a 1 nas vantagens após empate em 2 a 2 nos pontos.

77kg – Sergio Rios chegou ao título em quatro lutas. O desafio final foi contra o chileno Pierpaolo Chiappe, onde Sergio trabalhou seu jogo de forma eficiente para construir uma vantagem de 8 a 2 nos pontos e garantir a medalha de ouro.

85kg – três lutas, três vitórias e duas finalizações. Foi assim que Marcos Tinoco construiu seu caminho para a medalha de ouro em Abu Dhabi. Na final, ele venceu o australiano David Willis por 6 a 0 nos pontos e, assim, encerra a temporada 2018/2019 da UAEJJF em alta.

O brasileiro Marcos Tinoco foi um dos destaques do dia no World Pro (Foto: Ane Nunes/GentleArtMedia)

94kg – Renato Cardoso teve que passar por um todos contra todos em sua divisão e foi impecável. O brasileiro derrotou quatro rivais, três deles por finalização, e em sua última luta encarou o compatriota Melksedec Franco, vencendo com uma mão de vaca para sair com o ouro.

110kg – Igor Silva lutou duas vezes para se tornar campeão. Primeiro, ele finalizou Ricardo Evangelista na semifinal. Já na grande decisão, após empate em 0 a 0 nos pontos, foi declarado vencedor contra Antonio Junior por decisão unânime dos árbitros.

> Feminino faixas-marrom/preta master 1

49kg – Anna Carolina Ardisson (Brasil)
55kg – Tamara Rocha (Brasil)
62kg – Eloisa Perez (Espanha)
70kg – Polyana Lago (Brasil)

> Masculino faixa-preta master 2

62kg – Leandro da Silva (Brasil)
69kg – Sergio Calderon (Espanha)
77kg – Rodrigo Campos (Brasil)
85kg – Alexandre Moreno (Brasil)
94kg – Paulo Pinto (Brasil)
110kg – Antonio Peinado (Brasil)

Recomendado para você


Comentários