Cada vez mais feminino: Jiu-Jitsu abre espaço para mulheres no mundo da luta; saiba

Publicada: 27/03/2019 - 9:49


Sede da GB em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, recebe cada vez mais mulheres (Foto divulgação)

As mulheres, cada vez mais, invadem o mundo das lutas, espaço antes dominado somente pelo público masculino, aumentando a presença feminina nos tatames e ringues das academias, seja por conta da possibilidade de um corpo sarado, autodefesa ou até mesmo competição.

Na academia Gracie Barra, unidade São Cristóvão, no Rio, é inegável que cada vez mais presenciamos mulheres praticando artes marciais. Para os mestres Caio Rodolfo, Adjal Manoel e Betinho, a aula inicia-se com aquecimento e alongamento, além de exercícios funcionais com posições de Defesa Pessoal e Jiu- Jitsu esportivo. As técnicas utilizadas durante os encontros podem ser feitas por qualquer pessoa, sem limite de peso ou idade. Isso porque elas não exigem força, apenas técnica. Trabalham integralmente o corpo, proporcionam perda de peso, definem o abdômen, pernas, glúteos e braços, dão condicionamento físico, aumento de força, flexibilidade, velocidade e equilíbrio na coordenação motora.

“Vale lembrar que o conhecimento da técnica das artes marciais salvou a vida de uma das alunas do caso que chocou o Brasil, em Suzano. O esporte proporciona às mulheres o conhecimento necessário para se defender contra situações como de agressões físicas e de abuso sexual”, finalizam os mestres.

SERVIÇO:

Academia Gracie Barra – São Cristóvão

Rua São Cristóvão, nº 351- 3o andar, em São Cristóvão – Rio de Janeiro (RJ)
Contato: 3439-0507

Recomendado para você


Comentários