Campeã do Iron Man MMA, peso-galo Tainara Lisboa recebe elogios após assinar com UFC

Publicada: 10/06/2022 - 12:03


Tainara Lisboa ao lado de Iron Tomaz, CEO do evento Iron Man MMA (Foto: Arquivo pessoal)
Tainara Lisboa ao lado de Iron Tomaz, CEO do evento Iron Man MMA (Foto arquivo pessoal)

Bicampeã mundial de Muay Thai e, no último mês de abril, consagrada campeã peso-galo do Iron Man MMA, a brasileira Tainara Lisboa agora faz parte do plantel de atletas do UFC – principal organização de artes marciais mistas do mundo.

De contrato assinado, a paulista compartilhou nas redes sociais a emoção de ter um sonho realizado. Aos 31 anos de idade, Tainara soma cinco vitórias (todas pela via rápida) e duas derrotas no MMA, e atualmente vem de três triunfos seguidos.

“Demorou, mas chegou, meu sonhado contrato com a maior organização do mundo da luta, a nossa Copa do Mundo, o UFC. São 17 anos como atleta, cinco deles completamente focada no MMA. Vários altos e baixos, mais baixos diga-se de passagem, muitas escolhas e diversas renúncias. Cheguei a questionar nesses últimos tempos se eu não estava confundindo determinação com teimosia. É difícil lutar por algo que poucos acreditam, sem patrocínio, sem respaldo algum, mas eu sou turrona, e no meio da jornada encontrei alguém ainda mais turrão, o Bruno Polengo, que há cinco anos se jogou de cabeça nessa comigo. Obrigada a todos que estiveram comigo na caminhada. Estou chegando!”, celebrou a lutadora. 

Em sua última aparição antes de assinar com o UFC, Tainara Lisboa brilhou na 23ª edição no Iron Man MMA. Enfrentando Conce Honda, a paulista impôs seu jogo, venceu por finalização com um katagatame no segundo round e seguiu como campeã peso-galo do evento depois de substituir Paula Bittencourt.

A oportunidade de pisar em um grande palco do MMA nacional e sua atuação de gala ajudaram a impulsionar a carreira da lutadora. Por isso, Bruno Polengo, treinador e marido de Tainara Lisboa, fez questão de agradecer a chance dada por Iron Tomaz, CEO do Iron Man MMA.

“Eu confiei pra caramba que a nossa hora ia chegar, e quando a Tainara viu o Iron Man MMA na TV, falou que queria lutar o evento e tudo aconteceu. Hoje eu posso falar que foi difícil, mas entendi que tudo é no tempo de Deus. Estamos muito felizes, e toda vez que lembro da trajetória dela, não posso esquecer do Iron Tomaz. Ele foi f***, o evento foi f***, e nós seremos sempre gratos”, afirmou Bruno.

Por fim, Iron Tomaz desejou boa sorte para a lutadora em sua nova empreitada: “A Tainara é uma menina de ouro, que esbanja educação e simpatia, além de ser uma competidora feroz e habilidosa. Tenho certeza que vai se dar bem”, encerrou.

Primeira brasileira a conquistar um título mundial no Muay Thai, feito alcançado em 2013 na World Professional Muay Thai Federation (WPMF), e única a se tornar bicampeã ao faturar o cinturão da World Woman Boxing Association (WWBA) em 2014, Tainara Lisboa vem se destacando também na luta de chão e é faixa-roxa de Jiu-Jitsu. No MMA, não perde desde 2022.

Recomendado para você


Comentários