Campeão de jiu-jitsu nos EUA, faixa-preta brasileiro projeta 2023 repleto de títulos

Publicada: 07/02/2023 - 21:04


Tanaka vem de importantes vitórias nos EUA (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Leonardo Fabri

Campeão do American National, nos EUA, e de 10 Open da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF), o paulista Marlon Tanaka projeta um 2023 ainda mais vitorioso dentro do tatame e especial fora dele.

Embora destaque que um dos principais objetivos do ano é manter os resultados positivos nas grandes competições da modalidade nos EUA, ele frisa que seguir sendo um espelho na sociedade através do jiu-jitsu é a sua grande missão.

“Quero ser influente na comunidade onde vivo, mudar para melhor a vida das pessoas através do esporte, assim como o esporte melhorou muito a minha. O jiu-jitsu é mais que uma arte marcial, é um estilo de vida”, afirma o atleta.

Praticante de jiu-jitsu desde os sete anos de idade, Tanaka é membro da Gracie Gym, uma das principais equipes da modalidade no mundo. Afiado pelo campeão mundial Rodrigo Cavaca até a faixa-marrom, o paulista recebeu a faixa-preta das mãos do campeão europeu, pan-americano e brasileiro Yago de Souza.

“Só passei a ter a real noção do poder do jiu-jitsu profissional depois que passei a conviver com referências do meio, como o Rodrigo Cavaca. A partir disso, percebi os melhores caminhos para iniciar uma carreira profissional”, explica o faixa-preta.

Apesar dos inúmeros pódios que alcançou e medalhas que conquistou, um título em especial o marcou: o American Nationals, competição realizada nos EUA e que conta com diversos atletas residentes e visitantes do país.

“Com certeza ali (o título conquistado no American Nationals) foi o momento mais marcante da minha carreira, não só pela importância em si, mas também porque tive que me superar, vencer lutas bastante acirradas”, disse o lutador.

Recomendado para você


Comentários