Campeão peso-médio do SFT, Irwing King Kong revela inspiração em ‘Spider’ e avisa próximo rival: ‘Vai sofrer comigo’

Publicada: 29/06/2020 - 9:28


Por Diogo Santarém

Atualmente aos 31 anos e campeão do SFT, o curitibano Irwing King Kong conquistou o título da organização nacional em janeiro deste ano, quando, convocado de última hora para o SFT 20, surpreendeu ao nocautear Renê Soldado no quinto round para ficar com o título peso-médio.

Em entrevista à TATAME através de uma live no Instagram, Irwing, que antes do SFT não lutava desde o fim de 2018, contou que não estava nos seus planos retornar ao cage em janeiro, mas que depois da conquista do cinturão, retomou sua vontade para apostar no MMA – onde tem 16 vitórias e seis derrotas.

“Eu estava há um ano sem lutar, não tava muito na pilha para voltar, mas fui lá pelo convite, porque trocar porrada eu sei (risos), e agora estou cheio de vontade de novo. Minha ideia é defender o cinturão do SFT e, quem sabe, tentar contrato com alguma grande organização, como o UFC. Mas por enquanto tenho mais quatro lutas no meu contrato com o SFT e estou feliz. Minha ideia é defender o título e, depois, tentar conquistar o cinturão meio-médio também”, disse o campeão, que elogiou o trabalho da organização.

“Acho muito bom o trabalho deles. O SFT ajuda bastante os atletas, tem a questão de passar ao vivo na TV aberta, o que é uma grande divulgação, a parte médica também é bem completa… Eles tentam fazer os atletas e o evento aparecerem o máximo possível na mídia, e isso é importante”, complementou.

Natural de Curitiba (PR), King Kong também revelou sua inspiração em Anderson Silva, ex-campeão do UFC e lenda do MMA, e disse que hoje aprecia o estilo de Conor McGregor. Por fim, mandou um recado para Eduardo Camelo, adversário de Irwing em sua primeira defesa de cinturão – ainda sem data definida.

“Meu recado é para ele treinar bastante e fazermos uma luta dura. Camelo, treina bastante que você vai sofrer comigo. Vou te enfiar a porrada (risos). Vai ser nocaute técnico no segundo round”, apostou ele.

Confira abaixo o vídeo da entrevista completa com Irwing King Kong:

Recomendado para você


Comentários