Campeões do Circuito Rio Mineirinho brilham no Mundial de Jiu-Jitsu 2022

Publicada: 07/06/2022 - 19:44


Maria Cláudia ao lado do seu professor, Márcio de Deus, após título nos Estados Unidos (Foto: Arquivo pessoal)
Maria Cláudia ao lado do seu professor, Márcio de Deus, após título nos Estados Unidos (Foto arquivo pessoal)

Tradicionalíssimo no estado do Rio de Janeiro, o Circuito Rio Mineirinho de Jiu-Jitsu – organizado por CBJJD e FJJD-Rio – chegou à sua 15ª edição em 2022, tendo formado diversos campeões ao longo dos anos. E um dos grandes atrativos do evento são as passagens internacionais. Na última temporada, oito atletas conquistaram o direito de viajar para os Estados Unidos ou a Espanha.

Quatro deles tiveram como destino a Califórnia (EUA), onde na última semana disputaram o Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF, e três saíram com o título: a faixa-azul Kamilly Takayas (Pit Bull), o faixa-roxa Rerisson Santos (Cantagalo) e a até então faixa-marrom Maria Cláudia (Infight/TMD), todos vencedores do ranking do Circuito Rio Mineirinho na temporada 2020/21.

Treinador e pai da Kamilly, que disputou o Mundial 2022 pela Dream Art, o faixa-preta Roger Takayas comentou sobre a importância do Circuito Rio Mineirinho para os jovens que estão em busca de uma carreira profissional no Jiu-Jitsu. A jovem faixa-azul, vale citar, faturou o título peso-galo feminino.

Kamilly Takayas, campeã mundial na faixa-azul (Foto divulgação)
Kamilly Takayas, campeã mundial na faixa-azul (Foto divulgação)

“A Kamilly foi campeã mundial na faixa-azul e muito dessa conquista a gente deve à CBJJD, FJJD-Rio e Refrigerante Mineirinho. Se não fosse a passagem obtida pelo ranking, ela não ia conseguir realizar esse feito. Graças a vocês, que estão abrindo portas para essa molecada nova, que muitas vezes não tem condição de viajar para fora, ela conseguiu. E por causa disso tudo, a Kamilly abriu portas nos Estados Unidos e irá passar uma temporada lá competindo e dando seminários”, agradeceu Roger.

Professor do faixa-roxa Rerisson Santos na Cantagalo, Douglas Rufino também destacou o papel desempenhado pelas entidades em prol da arte suave: “Gostaria de agradecer a CBJJD e a FJJD-Rio pelo excelente trabalho no Circuito Rio Mineirinho, que através do ranking ajuda diversos atletas com passagens para lutar o Mundial de Jiu-Jitsu, realizando sonhos”.

Rerisson Santos no topo da pirâmide na Califórnia (Foto arquivo pessoal)
Rerisson Santos no topo da pirâmide na Califórnia (Foto arquivo pessoal)

Já o casca-grossa Márcio de Deus, líder da Infight/TMD, direcionou sua mensagem para Rogério Gavazza, presidente da CBJJD. Aluna do professor, Maria Cláudia conquistou a passagem pelo Circuito Rio Mineirinho como faixa-marrom, foi campeã mundial peso-pena e recebeu a faixa preta no pódio.

“Quero agradecer e parabenizar o Gavazza por ajudar a alcançar mais um sonho. A Maria foi campeã, então de coração só tenho a agradecer. É até difícil falar, porque é tudo muito difícil, dólar alto, viagem, hospedagem, alimentação, então ter esse apoio ajuda demais”, disse Márcio.

Vale lembrar que serão distribuídos aos vencedores do ranking, ao fim da temporada atual, passagens para o World Pro, em Abu Dhabi, e etapas de Miami e Londres do Grand Slam da AJP Tour, sem contar no Pan Kids da IBJJF, na Califórnia (EUA). Outro atrativo – pelo segundo ano seguido – vai ser um seminário na Espanha, além de uma reserva em um Hotel Fazenda. Os campeões do absoluto a cada etapa também faturam premiação em dinheiro, com valores iguais para o masculino e o feminino.     Ver essa foto no Instagram           

Recomendado para você


Comentários