Carlos Prates vence por nocaute, fatura cinturão de MMA e faz história no SFT 37
Por: Redação
Publicada: 06/09/2022 - 18:16
Com um momento histórico, assim terminou o SFT 37, que consagrou Carlos Prates como primeiro e único campeão duplo do evento: MMA e Xtreme. Em disputa pelo cinturão meio-médio de MMA realizada no último sábado (3), Prates derrotou Charles de Oliveira por nocaute no primeiro round. Antes, ele já ostentava o título até 77kg na modalidade Xtreme.
No co-main event, também por nocaute, Marcio Velaminho superou o veterano Betão Nogueira. Ao todo, o card contou com 12 combates, além de transmissão do canal SFT Combat no YouTube e da BandTV.
Carlos Prates na história do SFT
Cercada de expectativa, a luta principal do SFT 37 contou com um trabalho rápido de Carlos Prates para nocautear Charles Oliveira. Apesar da iniciativa do adversário, que caminhou pra frente e botou pressão, Prates precisou de somente uma chance, e quando teve, encaixou uma bomba de direita que desmontou Charles.
Grande vitória de Carlos Prates, que com o resultado faturou o cinturão meio-médio de MMA e se tornou o primeiro campeão duplo do evento. O lutador da equipe Vale Top Team também é o dono do título até 77kg na modalidade Xtreme e, de quebra, chegou à sua quinta vitória seguida na organização.
Velaminho e Gabriela brilham
O co-main event marcou um duelo de estilos entre Marcio Velaminho, faixa-preta de Jiu-Jitsu, e Betão Nogueira, especialista na Luta Livre. Entretanto, quem esperava um combate pautado na luta agarrada se enganou, e com cerca de três minutos do primeiro round, Velaminho encaixou um diretaço que levou Betão à lona.
Sentindo o bom momento, o peso-pena baiano foi pra cima, conectou mais alguns golpes no ground and pound e forçou a interrupção do árbitro central.
Quem também brilhou foi a fera Gabriela Ribeiro, que enfrentou Nina Thai no Xtreme. Aproveitando-se da sua maior envergadura e com um jogo bastante afiado, Gabriela partiu pra cima desde o início, e na reta final do primeiro round, abriu um corte profundo no rosto da oponente.
O segundo round começou com Gabriela buscando acertar o local machucado, enquanto Nina se defendia como podia e, ensanguentada, buscava o contragolpe. Uma sequência de knockdowns – com um derradeiro soco de direita -, porém, definiu a peleja à favor de Gabriela, que conquistou seu segundo triunfo em duas lutas na organização.
Ainda pelo card principal do SFT 37, Marcos Brigagão e Guido Santos tiveram atuações consistentes, derrotando Alexandre Hoffman e Paulo Laia, respectivamente, por decisão unânime dos jurados.
Outros destaques da edição
Já no card preliminar, o destaque ficou por conta do peso-pesado Talison Teixeira, que precisou de apenas 24 segundos para despachar Fernando Kato por nocaute, e do peso-leve Samuel Dias, que venceu Lucas Jaguar com uma sequência brutal de cotoveladas. Ambos estrearam com o pé direito na organização.
Nas lutas semipro do SFT 37, Daniel Tercilio, Lanny Silva e Victor Morais também anotaram boas vitórias.
RESULTADOS COMPLETOS:
SFT 37
Clube Atlético Juventus, em São Paulo (SP)
Sábado, 23 de julho de 2022
Card principal
Carlos Prates derrotou Charles de Oliveira por nocaute no 1R (título meio-médio)
Marcio Velaminho derrotou Betão Nogueira por nocaute no 1R
Marcos Brigagão derrotou Alexandre Hoffman por decisão unânime dos jurados
Guido Santos derrotou Paulo Laia por decisão unânime dos jurados
Gabriela Ribeiro derrotou Nina Thai por nocaute no 2R (Xtreme)
Card preliminar
Samuel Dias derrotou Lucas Jaguar por nocaute no 1R
João Paulo derrotou Edinho Silva por decisão unânime dos jurados
Talison Teixeira derrotou Fernando Kato por nocaute no 1R
Raiane Vinuto derrotou Mylena Mesias por decisão unânime dos jurados
Semipro
Daniel Tercilio derrotou Fernando Alves por desistência no 2R
Lanny Silva derrotou Wilma Machado por decisão unânime dos jurados
Victor Morais derrotou Pedro Morais por nocaute técnico no 2R