Cláudio Caloquinha projeta estreia do BJJ Storm: ‘Faremos um dos melhores eventos de Minas Gerais’
Por: Redação
Publicada: 26/08/2022 - 11:20
Vem aí a primeira edição do BJJ Storm! Idealizado pelo faixa-preta Cláudio Caloquinha, o evento de Jiu-Jitsu acontece no domingo (28), no Sesc Contagem, em Minas Gerais, e tem tudo para fazer história não apenas no cenário mineiro, mas nacional. A TATAME, claro, estará presente trazendo todos os detalhes.
“A expectativa está grande, sem dúvidas faremos um dos melhores eventos que MG já viu. Encontramos um local maravilhoso, que é o Sesc Contagem, com toda a estrutura que um evento desse nível merece: ginásio com capacidade para 2000 pessoas, estacionamento para mais de 800 carros com segurança, além de hotel para quem vem de fora da cidade e precisa se hospedar”, projetou Caloquinha.
Empresário, professor e atleta da Gracie Barra BH, Cláudio Caloquinha destacou a marca de 850 inscritos no torneio, um recorde, mesmo em um fim de semana quando também ocorrerão outros dois campeonatos em Minas Gerais. Sobre como surgiu o BJJ Storm, o faixa-preta explicou:
“Organizo eventos em BH há mais de 10 anos e tive uma sociedade de sucesso durante esse período, mas o ciclo chegou ao fim. Foi aí que veio a ideia de criar o BJJ Storm, que tem o objetivo de desenvolver ainda mais o Jiu-Jitsu em MG, revelando novos campeões em um projeto com um plano de crescimento bem legal. Aos poucos, vamos conquistando o nosso espaço”, disse Caloquinha, que ainda contou como faz para conciliar todas as suas atividades:
“Eu vivo o Jiu-Jitsu intensamente, então não está sendo um problema conciliar a produção do evento com preparação física, as aulas e os treinos. Agora na reta final estou treinando menos um pouco e focado 100% em entregar um evento digno dessa galera que sempre nos apoia”.
Ansioso para a estreia do BJJ Storm e animado com o futuro do evento, o representante da Gracie Barra BH também revelou o plano de realizar o BJJ Storm 2 ainda este ano, em novembro, e falou sobre o crescimento do mercado de competições na arte suave.
“Sem dúvidas o mercado de lutas casadas está crescendo bastante, fazendo do Jiu-Jitsu esportivo um meio de vida para quem realmente se dedica e tem bons resultados. Naturalmente as coisas vão seguir esse caminho (no BJJ Storm), mas nunca sem deixar de lado o campeonato tradicional, igual o deste domingo. Inclusive, já temos a data marcada para a segunda edição, dias 26 e 27 de novembro, com grandes novidades”, encerrou.