Com apenas 18 anos, João Gabriel Bastos conhece os EUA através do Jiu-Jitsu e celebra
Por: Redação
Publicada: 13/09/2022 - 16:32
Com apenas 18 anos, o faixa-roxa João Gabriel Bastos é mais um jovem atleta que escolheu o Jiu-Jitsu como profissão. Para atingir seus objetivos no esporte, ele se dedica dentro e fora do tatame, e vem colhendo os frutos desse trabalho duro.
Cria do projeto social Fight For a Kid, liderado pelo professor Maxsuel Lourenço, o faixa-roxa medalhou no Vitória Open e no Rio Winter Open, ambos da IBJJF, e no início do ano brilhou durante uma temporada nos Estados Unidos.
“Me vejo em constante evolução. Estive no pódio de todos os campeonatos que lutei este ano, mas sei que ainda tenho bastante coisa para melhorar e a cada competição me sinto mais completo”, disse João Gabriel Bastos, citando a importância de Maxsuel e do apoio dos pais na sua caminhada:
“Eu tenho total apoio da minha família, todos sentem orgulho das minhas conquistas. Já o Max é fundamental no meu crescimento, como pessoa e atleta. Ele me acompanha desde novo, cobra muito e isso faz com que eu siga evoluindo”, completou.
Além de se profissionalizar e viver do Jiu-Jitsu, outro sonho que João Gabriel Bastos vem realizando através do esporte é o de conhecer outros países. Neste ano, o jovem disputou o Mundial da IBJJF, na Califórnia, Estados Unidos. Para 2023, ele quer mais:
“É um sonho realizado conhecer outro país e disputar o Mundial, que é o desejo de todo atleta. A cada ano que passa eu busco evoluir em todos os aspectos, como competidor, aluno e professor. Em 2023 tenho certeza que será um ano de muitas vitórias dentro e fora do tatame”, encerrou João Gabriel Bastos, que também representa a equipe Akxe BJJ Curicica e o Instituto Jiujiteiros do Bem.