Com apoio do mundo das lutas, Mutirão da LBV ultrapassa 200 toneladas em doações e atinge as cinco regiões do país
Por: Redação
Publicada: 29/05/2020 - 17:47
Linha de frente neste difícil período de pandemia do novo coronavírus, o mutirão solidário SOS Calamidade, da Legião da Boa Vontade, presidida pelo jornalista e educador José de Paiva Netto, ultrapassou a incrível marca de 200 toneladas de mantimentos doadas, entre alimentos e produtos de higiene, nas cinco regiões do Brasil.
“A LBV é ação. A solidariedade não pode parar em momento algum, e a instituição faz uma mobilização gigantesca em todo o país dando suporte a famílias mais vulneráveis a impacto da pandemia”, destacou Eliel Brum, gestor da LBV no Rio de Janeiro.
Em parceria com a Super Rádio Brasil, inúmeras empresas privadas, astros e federações do meio da luta e, principalmente, brasileiros comuns, que disseram “sim” à campanha, a ação já impactou positivamente a vida de milhares de famílias pelo país.
“Mais de 69 cidades do Brasil já receberam algum representante da LBV levando doações. Ao todo, mais de 20 mil pessoas impactadas apenas por esta ação. A gente quer agradecer a todo o pessoal das artes marciais e pedir para que continuem ajudando”, solicitou.
As dezenas de projetos sociais ligados a lutas que a LBV apoia estão paralisados devido à quarentena, mas o mutirão SOS Calamidade segue atendendo alunos e familiares. Centros de arrecadações foram abertos em todo o Brasil para receber e distribuir as doações.
“Enquanto as obras sociais e educacionais não podem funcionar, por orientação das autoridades sanitárias do país, nós estamos trabalhando para mitigar a situação das pessoas que estão com mais dificuldade”, encerrou o representante da instituição.
Ajude também doando através do http://lbv.org/mma-social.