Com bons resultados em 2023, Team Lucas Mineiro desponta no cenário do MMA internacional

Publicada: 18/07/2023 - 15:43


Team Lucas Mineiro conta com atletas nos principais eventos de MMA do mundo (Foto divulgação)
Team Lucas Mineiro conta com atletas nos principais eventos de MMA do mundo (Foto divulgação)

Luana Santos, Luana Dread, André Mascote, Lany Silva, Samuel Dias, Flávio de Queiroz, entre muitas outras feras. A lista de lutadores da Team Lucas Mineiro que vêm se destacando no cenário do MMA é grande. Porém, para quem acompanha o trabalho da equipe e do seu líder, Lucas Mineiro, nada disso é uma surpresa.

Fundada após a saída de Lucas da Capital da Luta, a Team Lucas Mineiro, com base em São Paulo, dá sequência ao legado de mais de 10 anos do ex-campeão do BRAVE CF – e lutador do UFC – na formação de atletas. Atualmente, cerca de 30 profissionais de MMA compõem o time, que soma ótimos resultados em 2023.

“O momento da Team Lucas Mineiro é um dos melhores possíveis. A vitória da Luana Dread (no UFC Vegas 76) empolgou a galera, temos outros grandes nomes para entrar em ação, a Luana Santos chegando ao UFC, então é seguir fazendo o nosso trabalho. Os planos são seguir crescendo. Temos outros atletas nos melhores eventos do Brasil e que em breve estarão nos melhores eventos do mundo”, analisou Lucas, que continuou:

“Cito ainda Marciano Ferreira, Danilo Andreani, Samuel Dias, Xicão Teixeira e mais nomes, como o Flávio de Queiroz, já consagrado no cenário nacional e que vai enfrentar o Zach Makovsky – ex-campeão do Bellator – pelo BRAVE no dia 12 de agosto. Entre os mais experientes, temos a Viviane Sucuri, o Alex Canguru e eu também, que sigo na ativa”.

Atualmente aos 33 anos, Lucas Mineiro é ex-campeão do BRAVE CF e atuou cerca de três anos no UFC. Dono de um cartel com 21 vitórias e seis derrotas no MMA, o brasileiro vem de um triunfo por nocaute no primeiro round contra Henrique Marques, em julho do ano passado, pelo BRAVE 60.

Mulheres da equipe em alta

Dois dos principais destaques da Team Lucas Mineiro no momento são Luana Dread e Luana Santos, atletas da divisão peso-mosca. Aos 30 anos, Dread está desde 2019 no Ultimate e conquistou um importante resultado no UFC Vegas 76, realizado em 1º de julho, quando derrotou Ivana Petrovic por decisão unânime dos jurados e carimbou a renovação do seu contrato.

“Ver as Luanas no UFC é empolgante demais, duas mulheres guerreiras, que com certeza mostram que o nosso trabalho está sendo bem feito e vão representar a Team Lucas Mineiro com orgulho no maior evento de MMA do mundo”, celebrou o líder.

Líder da Team Lucas Mineiro elogiou suas pupilas, Luana Santos e Luana Dread (Foto divulgação)
Líder da Team Lucas Mineiro elogiou suas pupilas, Luana Santos e Luana Dread (Foto divulgação)

Já Luana Santos é uma das promessas do Brasil no peso-mosca feminino e assinou com o UFC há um mês, após brilhar no LFA. Aos 23 anos, ela acumula cinco vitórias e um revés no cartel, e teve sua estreia no octógono agendada para o dia 12 de agosto, quando irá encarar a americana Juliana Miller em Las Vegas (EUA).

“A gente já estava na expectativa por algo maior, mas eu sempre achei que entraria no Contender Series primeiro, nunca imaginei entrar direto para o UFC. A luta foi marcada e estou fazendo todos os meus treinos focados nela, nunca treinei tão duro na minha vida. Fazendo a dieta certinha, acordando e indo dormir sonhando com essa vitória. Estou muito ansiosa para estrear, é a realização de um sonho”, afirmou Santos, que completou:

“Podem esperar uma Luana focada, confiante e com sede de vitória. O Lucas Mineiro e toda a equipe estão me ajudando demais. Entrei para o time em 2021 e amadureci muito desde então. Me tornei outra Luana e tenho o apoio de uma das maiores equipes do Brasil para continuar evoluindo”.

Além das Luanas, a jovem Lany Silva, de 20 anos, é outro nome do time que vem se destacando e está invicta no MMA, com três triunfos em três lutas.

Instituto Lucas Mineiro

Por fim, Lucas Mineiro fez questão de citar o trabalho realizado pelo Instituto que leva o seu nome. O projeto foi criado com a necessidade de ajudar/apoiar atletas que o procuram, do Brasil inteiro, para fazer parte da equipe profissional. Atualmente possui um alojamento na rua do Centro de Treinamento, onde os atletas residem em busca dos seus sonhos, e conta com apoio/patrocínio de empresas/pessoas que colaboram para o crescimento do Instituto Lucas Mineiro.

“Além de todo esse trabalho profissional, o mais importante pra mim é o Instituto, onde eu consigo formar campeões na vida, dar o suporte para eles ajudarem suas famílias e terem um futuro melhor”, encerrou Lucas, que projeta outros nomes da Team Lucas Mineiro nos maiores eventos de MMA do mundo em breve.

Confira abaixo alguns destaques da Team Lucas Mineiro:

NOME / IDADE / CARTEL MMA / EVENTO

  • * Luana Dread / 30 anos / 9v-4d / UFC
  • * Luana Santos / 23 anos / 5v-1d / UFC
  • * Marciano Ferreira / 30 anos / 11v-3d / SFT
  • * Danilo Adreani / 30 anos / 11v-3d / LFA
  • * André Mascote / 24 anos / 6v-0d / LFA
  • * Lany Silva / 20 anos / 3v-0d / LFA
  • * Samuel Dias / 28 anos / 8v-2d / SFT
  • * Flavinho de Queiroz / 31 anos / 13v-4d / BRAVE CF
  • * Xicão Teixeira / 23 anos / 3v-0d / SFT

Recomendado para você


Comentários