Comunidade da luta, LBV, Supermercado Zona Sul e SuperVia se unem pelas vítimas do temporal no Rio de Janeiro

Publicada: 17/01/2024 - 9:39


Mantimentos foram transportados pelos trens da SuperVia – Luan Faro

A comunidade das artes marciais mais uma vez se uniu à Legião da Boa Vontade para uma luta extremamente importante: a doação de mantimentos para as vítimas da chuva intensa que deixou desabrigados no estado do Rio de Janeiro.

O mutirão batizado de Trem da Boa Vontade conta com os apoios de professores, faixas-pretas e alunos de projetos sociais de artes marciais, Super Rádio Brasil AM 940, SuperVia, Secretaria de Estado de Polícia Militar e Supermercado Zona Sul. Já foram distribuídos sete mil litros de água potável, mil litros de água sanitária e uma tonelada de detergente.

A ação teve início nesta terça-feira (16) com entregas no município de Belford Roxo e a lideranças comunitárias de comunidades vizinhas à malha férrea do ramal Belford Roxo, uma das áreas mais impactadas pelas chuvas.

Além disso, a SuperVia preparou um ponto de recolhimento de doações na Estação Central do Brasil. A ideia é que os passageiros que quiserem ajudar as famílias atingidas pela tragédia possam entregar água, alimentos não perecíveis e material de higiene, que serão distribuídos por meio da via férrea.

Em razão dos fortes temporais que caíram em diversas cidades do Rio de Janeiro no último final de semana, o Governo do Estado decretou situação de emergência.

A Legião da Boa Vontade, por meio de sua campanha LBV — SOS Calamidades abriu postos de arrecadação para receber donativos em auxílio às vítimas das chuvas na baixada fluminense.

O QUE DOAR:

— Água potável
— Alimentos não perecíveis
— Produtos de limpeza (vassoura, água sanitária e desinfetante) e de higiene pessoal (sabonete e creme dental)

POSTOS DE ARRECADAÇÃO

Belford Roxo: Av. Retiro da Imprensa, 467, Piam — tel.: (21) 2761-0729
Rio de Janeiro/RJ: Av. Marechal Floriano, 114, Centro — tel.: (21) 2216-7800
Rio de Janeiro/RJ: Av. Dom Helder Câmara, 3.059, Del Castilho — tel.: (21) 2216-7800
São Gonçalo: Rua Coronel Moreira César, 160, Centro — tel.: (21) 2605-6359

DOAÇÕES FINANCEIRAS

Chave pix: ajude@lbv.org.br. Os recursos serão revertidos para a compra de itens como água e alimentos não perecíveis.

INFORMAÇÕES

Acompanhe as ações realizadas pela LBV acessando www.lbv.org.br ou o perfil @LBVBrasil nas redes sociais (Facebook e Instagram).

Recomendado para você


Comentários