Conteúdo sobre artes marciais faz audiência do canal Woohoo crescer

Publicada: 20/02/2020 - 16:04


Edição do Jungle Fight no último fim de semana impactou diretamente na audiência do Woohoo (Foto: Leonardo Fabri)

Comportamento, cultura, entretenimento e boas histórias sempre fizeram parte do dia-a-dia do canal Woohoo. A diversificação da programação do canal em torno destes temas e a inclusão das artes marciais na programação tem rendido bons frutos nos primeiros meses de 2020 para a emissora. O movimento iniciou em novembro, ganhou corpo em janeiro e começa a se consolidar durante o mês de fevereiro.

O canal Woohoo vem marcando presença no universo das Artes Marciais, com o MMA, Judô, Jiu-Jitsu, Muay Thay, Kickboxing, Boxe, Tae-Kwon-Do, Wrestling, Capoeira, entre outras modalidades de combate.

Muito além das lutas, o canal tem uma atenção especial na transformação social que as pessoas vivenciam através das artes marciais. Por isso, o Woohoo está produzindo algumas séries que batem firme no dia a dia das pessoas. Um ambiente agradável e acolhedor faz da sala de Free’das o lugar ideal para um bate-papo descontraído e revelador entre as mulheres. No Woohoo, são quatro repórteres mulheres que se revezam para receber as convidadas. Lutadoras, treinadoras, nutricionistas. Cada uma compartilhando suas experiências e vivências.

O Papo Reto e o DNA revelam para os assinantes a essência e a experiência de grandes personagens do universo da Luta. Já passaram pelos programas atletas como Flávio Canto, Cláudio Hannibal, Leo Leite, treinadores do porte de Claudio Coelho (Academia Nobre Arte) e também o comentarista, autor, professor e Vice Presidente da Confederação Brasileira de MMA Desportivo Carlão Barreto.

A descontração da programação fica por conta de Sérgio Malibu, o maior colecionador de histórias do Jiu-Jitsu no país. Malibu traz sempre um convidado e, junto com o apresentador Marcelo Luccas, transforma o programa num grande bate papo com “causos” de bastidores que pouca gente conhece.

Na avaliação geral da mudança, de janeiro a 17 de fevereiro de 2020, o Woohoo já alcança no total de indivíduos uma audiência 18% maior na faixa horária de 12h às 18h e 27% maior na de 18h às 22h em relação a audiência média do ano de 2019 desses horários.

No comparativo entre primeiro de janeiro a 17 de fevereiro de 2019 e 2020, o Woohoo cresceu 33% na audiência no total de indivíduos. E, por fim, a média de audiência da nova programação lançada em janeiro colocou o canal cinco posições acima no ranking do total de indivíduos de canais por assinatura no comparativo entre primeiro de janeiro a 17 de fevereiro de 2019 e 2020.

Sucesso com o Jungle Fight 102

No último fim de semana, a transmissão do Jungle Fight 102 provou que o canal está no caminho certo neste mix de eventos e programas. Normalmente, o canal exibe o card preliminar do evento, mas a edição 102 do Jungle Fight deu ao canal a oportunidade de transmitir o evento na íntegra. E o Woohoo se preparou para isso. Deu tratamento global e especial ao maior evento de MMA da América Latina. Começou na sexta-feira com a pesagem dos atletas aquecimento de 30 minutos e colocou o assinante dentro do ambiente da pesagem e das encaradas.

No sábado, o Woohoo convocou o canal eventual das operadoras para fazer a transmissão das cinco horas do Jungle Fight 102. Na verdade, foram seis horas de transmissão, já que a equipe de produção preparou um pré evento de uma hora para o assinante ficar totalmente ambientado com a arena montada na Vila Olímpica do Mato Alto, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A aposta do canal deu resultados:
● No sábado 15/02, as faixas 18:00 às 24:00 e 21:30 às 24:00 alcançaram pico em índices como audiência e tempo médio visto na comparação dos 20 sábados anteriores nos targets total de indivíduos e indivíduos com pay tv.
● A faixa 21:30 às 24:00 teve o maior alcance desde outubro 2019 e foi 105% maior do que a média dos últimos 20 sábados.
● Na comparação do dia 15/02 com o sábado anterior, o canal teve crescimento nos índices audiência, alcance e tempo médio visto nos targets total de indivíduos e indivíduos com pay tv nas faixas 18:00 às 24:00 e 21:30 às 24:00. E não parou por aí. No domingo, o Woohoo programou uma reprise na íntegra a partir das 4 horas da tarde para quem não pode acompanhar ao vivo no sábado à noite. Nova aposta que também deu resultados:
● A reprise das 16h às 20h teve audiência próxima a sábado de 21h30 às 24h no total indivíduos e colocou o Woohoo no topo do ranking de audiência na comparação com Sportv 3, Fox Sports 2, ESPN e Bandsports nesse horário.
● A faixa das 16h às 20h obteve os maiores índices de audiência, alcance e tempo visto no dia 16/02 em relação aos 20 domingos anteriores nos targets total indivíduos e indivíduos com pay tv;*
● A média de audiência da faixa no dia 16/02 chegou a ser 569% superior à média de todos os últimos 20 domingos no target total de indivíduos.

E ainda tem mais chegando dentro desta visão transformadora que as artes marciais provocam nas pessoas. A série Fênix está em produção e vai mergulhar fundo na capacidade que as lutas tem em recuperar pessoas que estiveram no fundo do poço por causa das drogas ou do álcool. O espírito da luta pegou todo mundo de jeito e já está trazendo bons frutos para o canal. Resta saber qual será a estratégia para o próximo combate do Woohoo.

Recomendado para você


Comentários