Equipe a2f Arena Osasco brilha no Panamericano de Kickboxing e técnico celebra resultado
Por: Redação
Publicada: 18/12/2022 - 12:25
A 11ª edição do Campeonato Panamericano de Kickboxing, realizada no fim de novembro, em Cascavel, no Paraná, entrou para a história. Além do título o Brasil por países, o evento organizado pela CBKB – em parceria com WAKO IF e WAKO Panam – bateu todos os recordes de inscrições e teve a maior cobertura midiática da sua história.
Ao todo, 668 atletas de 18 países diferentes participaram da competição, que teve a equipe a2f Arena Osasco Kickboxing como um dos destaques. Liderado pelo técnico é Gerson Teófilo, o time entrou com 20 atletas no Panamericano 2022 e conquistou um total de 19 medalhas (sendo 13 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze). Dessas, 14 vieram através de atletas do projeto social Gigantes de Osasco.
“Todos deram um show, mas queria ressaltar o trabalho do atleta Matheus Vinicius Gomes Ferreira, de 23 anos, que após fazer três lutas, venceu a final contra um adversário dos Estados Unidos, faturou o título e uma vaga para participar do World Combat Games em 2023, na Arábia Saudita. (…) Foi um ano fantástico para a nossa cidade e tenho muito orgulho dessa equipe, que com o apoio de amigos, patrocinadores, do prefeito Rogério Lins e do secretário de esportes Rodolfo Cara, fez Osasco atingir ótimos resultados”, analisou o treinador da a2f Arena Osasco Kickboxing.
Gerson Teófilo também fez questão de destacar o empenho da organização e da cidade de Cascavel para realizarem um grande Panamericano de Kickboxing, que como de costume, teve o estado de São Paulo com vários campeões.
“Acho que de todos os Panamericanos de Kickboxing que eu já participei, esse foi o melhor, por conta da quantidade de países diferentes e da estrutura proporcionada. A delegação de SP também está de parabéns, pois classificou dois atletas para o World Combat Games, Lucas Almeida (Liga Sorocabana) e Matheus Vinicius (a2f Arena Osasco), além de anotar muitas medalhas que contribuíram para o título do Brasil por países”, disse Gerson.
Para o técnico, o resultado do Brasil no Panamericano de Kickboxing 2022 mostra que o país está no caminho certo, com a modalidade em crescimento e São Paulo como principal polo, tudo isso em meio à formação de jovens atletas.
“Acho que estamos bem, crescendo. Na cidade de Osasco, faço um trabalho forte com os sub-17, porque acredito que eles são o futuro do Kickboxing. Só no Panamericano participamos com 14 atletas e trouxemos 13 medalhas. Os nossos mestres precisam focar nesse público e trabalhar para que possamos fortalecer cada vez mais o Kickboxing no país. Sobre São Paulo, somos um celeiro de campeões com nomes como Alex Poatan, Bruno Gazanni, César Almeida, Aline Pereira, Felipe Micheletti, Lucas França e muitos outros que realmente vestiram a camisa do kickboxing. Com a união das equipes ficaremos mais fortes a cada dia”.
Por fim, Gerson deixou seus agradecimentos para que a a2f Arena Osasco pudesse chegar forte no campeonato disputado no Paraná: “Além do apoio da Secretaria de Esportes de Osasco como mencionei, algumas empresas sempre nos auxiliam, algumas delas são NCF Seguros, que está conosco desde 2003, Ggalan Fornos de Esteira, Nascimento & Ferraz Advogados e Agility Comp. Obrigado por fazerem parte do nosso sucesso”.